Ação de Policiais Militares que estavam de plantão no feriado de corpus christi foi decisivo para evitar uma tragedia em Juara. Em uma ação rápida os agentes da PM conseguiram impedir uma tentativa de suicídio, resgatando uma vida em desespero.
O incidente ocorreu na manhã de quinta-feira, 08 de junho, quando uma pessoa que não quis se identificar, repassou a informação de que na avenida Rio Arinos, teria uma mulher chorando e aparentemente lesionada, que teria dito que caminhava rumo à ponte do rio Arinos para suicidar-se.
Imediatamente, uma equipe da Polícia Militar foi para o local. Os policiais chegaram rapidamente e, com a devida cautela, iniciaram uma delicada conversa com a mulher em desespero, buscando estabelecer um vínculo de confiança e oferecer apoio emocional.
Durante a conversa, a mulher disse que não queria falar com ninguém, que apenas estava “tomando um ar fresco”, perguntada sobre a lesão no rosto, disse que era decorrente de uma queda, no entanto, a citada estava visivelmente com o psicológico abalado, nervosa e chorando bastante.
Depois de um entendimento, ela foi encaminhada pelos Policiais para o hospital municipal de Juara para atendimento médico. Depois a Policia foi informada que a mulher fugiu do hospital e ainda não foi localizada.
A ação da PM reforça a necessidade de conscientização e apoio às pessoas em situação de vulnerabilidade emocional, destacando a importância de redes de apoio e serviços de saúde mental acessíveis.
Fonte: Porto Noticias