Porto dos Gaúchos se prepara para escolher seus representantes no Conselho Tutelar, um órgão essencial para a proteção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes no município. Nove candidatos estão na disputa pelo cargo de conselheiro tutelar, e a eleição está marcada para o dia 1º de outubro.
A votação acontecerá na escola municipal Gustavo Adolfo Wilke, além de locais de votação na gleba São João e em Novo Paraná. Para participar da votação, é fundamental que o eleitor leve consigo o título de eleitor ou qualquer documento oficial com foto. Somente aqueles que estão regularmente cadastrados terão a oportunidade de exercer seu direito de voto e escolha.
Os nove candidatos que chegaram até essa fase passaram por um rigoroso processo seletivo, que incluiu a etapa de inscrição, prova objetiva e avaliação psicológica. Agora, eles entram na quarta etapa, que teve início em 28 de julho, momento em que puderam iniciar suas campanhas e buscar o apoio da comunidade até o dia 30 de setembro, período para que os candidatos apresentem seus objetivos para o Conselho Tutelar.
Conheça os candidatos que buscam eleição para o cargo em Porto dos Gaúchos:
Eloi Pedro Gehring
Douglas Pereira
Nilcelina de Brito
Alaide Martins Vaz
Lorraine Talita Rodrigues Coelho
Fernanda Carneiro Celestino Castilho
Maria José de Lima Monteiro
Jucimara Borges
Luciene Alves Ferreira
O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, com caráter não jurisdicional, sendo sua principal missão zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes. O conselho é composto por cinco membros, todos escolhidos pela comunidade local, para exercerem um mandato de quatro anos, podendo ser reconduzidos mediante um novo processo de escolha, garantindo a participação democrática de todos os interessados.
No dia 1º de outubro, todos os eleitores portogauchenses são convocados a exercer seu direito de voto.
Fonte: Porto Noticias
Veja fotos dos candidatos abaixo: