Home Legislativo Câmara de vereadores de Porto dos Gaúchos arquiva pedido de CP para investigar prefeito

Câmara de vereadores de Porto dos Gaúchos arquiva pedido de CP para investigar prefeito

3 min ler
0

Por 4 votos a 3, a Câmara de Vereadores de Porto dos Gaúchos arquivou o pedido de instalação de uma Comissão Processante (CP) para investigar supostos atos ilícitos atribuídos ao prefeito do município, Vanderlei Antônio de Abreu (MDB).

O pedido para instalação da CP foi protocolado na Câmara pelo cidadão Manoel Alonso Azoia, cuja justificativa foi embasada no acompanhamento das sessões legislativas e na mídia local. A denúncia que fundamentou o pedido envolvia um pagamento de R$ 300 mil a uma empresa de dedetização para a realização de um serviço que, segundo alegações, não teria sido executado.

Após a denúncia na câmara, a empresa efetuou o serviço e posteriormente devolveu R$ 260.671,91 do total do valor que tinha sido pago aos cofres municipais.

A denúncia, também protocolada pelo controlador interno da prefeitura ao Ministério Público, sugeria que o valor pago à empresa estava superfaturado, significativamente acima da média cobrada pelo mesmo serviço em outros municípios.

Durante a sessão, o pedido de instalação da CP foi submetido a votação. Para ser aprovado, necessitava do apoio de um terço do total de vereadores, ou seja, de 9 vereadores, eram necessários 5 votos favoráveis. Contudo, apenas 4 vereadores votaram a favor da instauração: Luciane Bündchen, Ângela Piovesan, Ivo Castro e Professor Enos.

Tampinha, Valdir Bobbi e Sargento Donizete votaram contra a instalação da CP. O vereador Eder Boldrin se absteve, enquanto o vereador presidente Leandro Budke só votaria em caso de empate.

Assim, o pedido para abertura da CP foi arquivado, deixando em suspenso as investigações sobre as supostas irregularidades. O desfecho da situação deixou tanto defensores quanto críticos da administração municipal aguardando os próximos capítulos do caso, ainda em análise no Ministério Público.

Fonte: Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Varias prefeituras de MT serão investigadas por contratos com grupo preso em operação por fraude em licitações. Juara é uma delas

O Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco) que prendeu seis pessoas na Operação Go…