Home Legislativo Vereadores votam projetos e indicações em sessão na câmara de Porto dos Gaúchos, veja pauta.

Vereadores votam projetos e indicações em sessão na câmara de Porto dos Gaúchos, veja pauta.

4 min ler
0

Seis projetos de leis do executivo municipal e seis indicações foram aprovadas na sessão ordinária de segunda-feira dia 22 de abril na câmara de vereadores de Porto dos Gaúchos. um pedido de instalação de uma CPI para investigar supostos ilícitos praticados pelo poder executivo municipal também foi colocado em votação e, e por não te obtido um terço de votos validos, foi arquivado.

Indicações

Eder Boldrin indicou cascalhamento no trecho de aproximadamente três mil metros no encontro das estradas da Bralco Arinos e estrada Bela Vista, onde o barro acumulado dificulta a passagem de caminhões, ônibus e demais veículos, comprometendo a passagem.

Tenente Donizete indicou instalação de cobertura na Escola Gustavo Adolfo Wilke, onde acontece embarque e desembarque das crianças nos ônibus escolares, e de construção de um muro ao redor do cemitério da Comunidade de Novo Paraná.

Tanpinha indicou instalação de internet starlink nos veículos das secretarias de Agricultura, Educação e Infraestrutura, como forma de melhorar a eficiência e a conectividade dos funcionários, especialmente nas áreas rurais e remotas do município. Outra indicação do parlamentar foi para de instalação de placas de embarque/desembarque de alunos na Escola José Alves Bezerra.

Leandro Budke indicou de realização aterro nos canteiros da comunidade de Novo Paraná, para melhorar a infraestrutura local. Além desta necessidade, lembrou que houve uma indicação de número 124/2023 para o paisagismo do mesmo local, evidenciando a importância de intervenções que visam ao bem-estar e à melhoria da área.

Projetos aprovados

Nº 021/2024 e Nº 22/2024, que alteram dispositivos da Lei Municipal nº 113/2005, que cria o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e da Lei Municipal nº 649/2017 que dispõe sobre o Conselho da Cidade, para excluir representatividade do Poder Legislativo.

Projeto visando utilizar os recursos do exercício anterior vinculados ao Fundeb, sendo que o mesmo deve ser pago na folha de vencimentos dos profissionais da Educação.

Dois projetos visando a utilização de recursos provenientes do Governo do Estado de Mato Grosso para o custeio de despesas relacionadas a atenção básica e compra de medicamentos.

Projeto que visa utilização de recursos para o consorcio de saúde, que suprirá a necessidade de recursos para o tratamento de pacientes que realizam hemodiálise.

Fonte: Porto Noticias

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Porto dos Gaúchos divulga potencialidades turísticas, agrícolas e artesanal na FIT Pantanal 2024

A secretaria de Turismo de Porto dos Gaúchos, está presente na FIT PANTANAL 2024 que acont…