Uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de dois indivíduos e na apreensão de entorpecentes e outros itens suspeitos durante abordagem a uma motocicleta com sinais luminosos defeituosos e escapamento adulterado. A guarnição composta pelo Cabo da Polícia Militar Prado (CBPM) Prado e o Soldado da Polícia Militar Alécio realizava rondas na Rua São Geraldo quando avistaram a moto em questão.
O condutor da motocicleta foi abordado e submetido a uma busca pessoal. Durante a revista, foram encontrados nove invólucros plásticos contendo uma substância suspeita, popularmente conhecida como maconha. Além disso, uma balança de precisão e a quantia de R$ 55,25 em dinheiro também foram apreendidos. O entorpecente e os objetos estavam acomodados em uma bolsa que estava com a passageira da motocicleta, de apenas 15 anos de idade.
Questionada pelos policiais a jovem admitiu que é namorada do condutor da moto, e revelou um esquema de tráfico de drogas. Ela afirmou que o namorado frequentemente passava por sua residência, colocava a droga em sua bolsa e saía para realizar entregas. No dia da abordagem, eles planejavam entregar os entorpecentes em uma chácara, embora não tenham fornecido a localização exata.
Diante dos fatos, os dois juntamente com a motocicleta Honda/CG 150, placa NPC3657, foram detidos e conduzidos para a unidade policial para a realização dos procedimentos legais. O condutor ainda será enquadrado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menor, devido à idade da passageira.
Fonte: Porto Noticias