Edgar Ricardo de Oliveira, autor da chacina de Sinop, vai a júri popular no dia 18 de junho. A data foi designada pela juíza Rosângela Zacarkim dos Santos, da 1ª Vara Criminal do município, ontem. A sessão do Tribunal do Júri terá início às 8h30. Ele responde por sete homicídios qualificados, incluindo o de uma adolescente que, tinha apenas 12 anos.
Além do réu, oito testemunhas serão ouvidas durante a audiência. A defesa havia arrolado ainda outras três testemunhas, mas a magistrada do caso determinou a readequação do rol por extrapolar o limite previsto em lei.
Os crimes ocorreram no dia 21 de fevereiro de 2023 após um jogo de sinuca no bar, envolvendo aposta de dinheiro. Câmeras de segurança flagraram o crime. O segundo autor do crime e comparsa, Ezequias Souza Ribeiro, 27 anos, morreu em confronto com a polícia no dia seguinte dos fatos. Edgar foi preso dois dias depois, após se entregar.
Foram assassinados Elizeu Santos da Silva, 47 anos, Orisberto Pereira Sousa, 38 anos, Adriano Balbinote, 46, José Ramos Tenório, 48, o dono do bar Maciel Bruno de Andrade Costa, 35, Getúlio Rodrigues Frazão Junior, 36, e sua filha, de 12 anos.
Também na decisão, a magistrada autorizou que Edgar seja entrevistado pelo jornalista da TV Record, Roberto Cabrini.
Só Noticias