Durante rondas na noite de sábado (13), a Polícia Militar de Juara flagrou dois homens portando armas de fogo dentro de uma caminhonete no bairro Boa Vista. O incidente ocorreu em frente a uma conveniência local, onde a ação resultou na apreensão de duas pistolas e na detenção dos suspeitos.
Enquanto realizavam rondas, os policiais avistaram um volume suspeito na cintura de um homem, identificado pelo prenome J.M.M., que aparentava ser uma arma de fogo. Ao perceber a aproximação da viatura, J.M.M. dirigiu-se rapidamente a uma caminhonete Hilux branca e entrou no veículo. A guarnição policial abordou J.M.M. no momento em que ele descia da caminhonete.
Questionado sobre estar armado, J.M.M. negou, mas admitiu a presença de uma arma dentro do veículo. Durante a revista pessoal, nada foi encontrado com ele. No entanto, uma busca detalhada na caminhonete revelou duas pistolas: uma Taurus TH9 calibre 9mm, carregada com 18 munições intactas, encontrada embaixo do banco, da qual J.M.M. confirmou ser o proprietário; e uma Glock G17 calibre 9mm, carregada com 16 munições intactas e com um carregador alongado sobressalente contendo 26 munições, encontrada no console central.
O proprietário da caminhonete, identificado como G.D., apresentou-se aos policiais e informou ser o dono da Glock G17. Diante dos fatos, ambos os homens foram conduzidos à delegacia de polícia para as devidas providências.
Adicionalmente, devido ao visível estado de embriaguez de G.D., que apresentava olhos avermelhados, hálito etílico, vestes desalinhadas e comportamento alterado, os policiais consideraram necessário o uso de algemas para garantir a segurança da guarnição e dos próprios detidos.
As armas foram apreendidas e serão submetidas a perícia para verificar sua origem.
Fonte: Porto Noticias