Após minucioso trabalho investigativo, a Policia Civil de Juara prendeu dois suspeitos da morte de Anderson do Nascimento Gonçalves, de 17 anos, ocorrido na última sexta-feira, dia 12 de julho, no Bairro Jardim América em Juara.
O homicídio aconteceu por volta das 19h20, logo após o jovem ter saído do trabalho em um supermercado. A vitima foi surpreendida por uma dupla em uma motocicleta, e alvejado por vários tiros de pistola e caiu no meio da rua.
A equipe de investigação iniciou as diligências e identificou um adolescente, de 17 anos, como o piloto da motocicleta utilizada na execução do crime. Ele foi localizado na manhã de terça-feira (16/07), e em entrevista com os policiais civis confirmou a participação no homicídio e que pilotou o veículo com o garupa, que foi o responsável pelos disparos contra a vítima.
Na sequência das diligências, os investigadores localizaram o atirador em uma chácara na Comunidade Água Boa. Ele apontou o local onde estava escondido uma pistola Taurus, de calibre 9 mm, a mesma utilizada no homicídio. O suspeito, de 24 anos, afirmou que usou a própria motocicleta, Honda Fan, que também foi apreendida na chácara.
Na casa também foram localizadas as vestimentas usadas pela dupla durante o homicídio, também apreendidas.
Para a Polícia, os suspeitos detalharam como cometeram o crime, relatando que ficaram na espreita, esperando a vítima. Quando Anderson saiu do trabalho, eles o seguiram e efetuaram os disparos que resultaram na sua morte.
Ambos são suspeitos de integrarem uma facção criminosa, e teriam recebido ordens para matar a vítima.
O delegado Jean Araújo encaminhou representação ao Poder Judiciário local pela prisão preventiva do adulto. A motivação ainda é investigada.
Fonte: Porto Noticias