Home Polícia Ex-comandante-geral da PM aposenta compulsoriamente após 30 anos de carreira em MT

Ex-comandante-geral da PM aposenta compulsoriamente após 30 anos de carreira em MT

2 min ler
0

A Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) anunciou a aposentadoria compulsória do coronel Alexandre Corrêa Mendes, de 50 anos, nessa terça-feira (26). A decisão teria sido motivada devido ao avanço acelerado do crime organizado no estado.

No mesmo dia, o governador Mauro Mendes (União Brasil), anunciou o coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco como o novo comandante-geral da Polícia Militar. Ele deve assumir o cargo na próxima sexta-feira (29).

Segundo o documento, o militar já atingiu o posto máximo na carreira, com 30 anos, 7 meses e 24 dias de trabalho efetivo.

O militar atuou ainda 10 meses e 25 dias no Exército Brasileiro e 2 anos trabalhados no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). O militar tem 15 dias para contestar o processo de transferência obrigatória para a reserva remunerada.

Nessa segunda-feira (25), o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), anunciou o lançamento do programa ‘Tolerância Zero ao Crime Organizado’.

Foram anunciadas medidas para intensificar o combate às facções criminosas no estado, entre elas estão a criação da Secretaria de Justiça (Sejus-MT), quatro delegacias e a convocação de mais de 300 servidores para atuar na Segurança.

G1-MT

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Polícia
Comentários estão fechados.

Verifique também

Inscrições de seletivo para cadastro reserva na educação de Juara vão até dia 6 de dezembro

A Prefeitura de Juara está com inscrições abertas para Processo Seletivo, com objetivo for…