As câmeras de vigilância de trânsito de Juara estão oficialmente em operação, e as multas para condutores infratores já estão sendo emitidas. Em entrevista exclusiva à Rádio Tucunaré, o Diretor de Trânsito, Amaurício Cordeiro, detalhou as mudanças que marcam essa nova etapa no monitoramento do trânsito no município.
O Centro de Operações de Trânsito (CEOP), estará em total funcionamento até março ou abril deste ano.
“Já temos a maioria dos equipamentos instalados e estamos credenciados junto à Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP) no sistema Vigia Mais MT. Hoje, 64 câmeras transmitem imagens para a SESP em Cuiabá, e o Dimutran terá acesso a essas imagens em breve”, informou Amaurício.
Com o sistema em operação, infrações como estacionar em locais proibidos, atravessar avenidas sobre tachões, usar o celular ao dirigir e não utilizar o cinto de segurança serão detectadas e penalizadas com mais agilidade.
Uma das infrações mais comuns no centro de Juara, é o estacionamento irregular em frente a comércios para embarque e desembarque. Amaurício disse que novos agentes de trânsito serão contratados por meio de concurso público, aumentando a capacidade de fiscalização. “Atualmente, realizo essa fiscalização sozinho, mas com as câmeras e os agentes, a vigilância será muito mais severa”, afirmou.
Em 2024, o departamento de trânsito já havia aplicado 419 multas, além daquelas emitidas pela Polícia Militar. Com as câmeras, a expectativa é de um monitoramento ainda mais eficaz.
Fonte: da redação com Rádio Tucunaré