Home Legislativo Vereadores de Porto dos Gaúchos prestam condolências, debatem sobre diárias do executivo e outras questões municipais

Vereadores de Porto dos Gaúchos prestam condolências, debatem sobre diárias do executivo e outras questões municipais

6 min ler
0

Na sessão da Câmara Municipal de Porto dos Gaúchos, realizada na noite de segunda-feira (24), os vereadores utilizaram a tribuna livre para discutir diversos temas de interesse da municipalidade. Entre os principais assuntos abordados, destacaram-se condolências às famílias enlutadas, cobranças sobre a concessão de diárias a servidores do primeiro escalão da prefeitura, melhorias em infraestrutura e elogios a ações promovidas pelo poder executivo.

A solidariedade marcou a sessão, quando vereadores prestaram condolências às famílias que perderam entes queridos recentemente. Luciane Bündchen manifestou pesar pelas mortes de Antônio Castilho e Luiz Bernardes, enquanto Juliana Arend estendeu ainda suas condolências também às famílias Camargo, do conhecido DJ Pypowl, e de Maria Dária Jenuino. Caio Pintor reforçou as homenagens, expressando solidariedade a todas as famílias enlutadas do município.

A concessão de diárias a membros do primeiro escalão da administração foi alvo de críticas. Leandro Budke questionou o número excessivo de diárias concedidas e citou valores pagos, sugerindo que alguns secretários estariam viajando a Cuiabá sem justificativa concreta, utilizando recursos públicos para turismo. Kelly Duarte também cobrou maior controle sobre esses pagamentos, detalhando os gastos realizados de alguns servidores de primeiro escalão.

Além disso, Budke reivindicou a criação de mais vagas para psicólogos na área da educação, ressaltando a necessidade de apoio psicológico aos alunos da rede municipal.

Luciane Bündchen cobrou o pagamento de insalubridade para determinadas categorias de servidores municipais, enquanto Priscila de Moura fez um apelo para que os vereadores cumpram o regimento interno da Câmara, enfatizando que suas decisões como presidente, são sempre baseadas nesse regulamento.

A manutenção das rodovias e ruas do município foi outro tema abordado. Valdir Bobbi cobrou melhorias na rodovia que esta se enchendo de buracos, especialmente no trecho entre Novo Paraná e a entrada da comunidade São João, mas também elogiou as ações da secretaria municipal de Infraestrutura por trabalhos internos.

Caio Pintor parabenizou os trabalhos realizados pela Infraestrutura nas estradas municipais e destacou sua reunião com o secretário Dirceu Fulber e João Cavalieri, da SEMATUR, para viabilizar o recolhimento de folhas nas residências. Kelly Duarte celebrou o início dessa ação, lembrando que havia solicitado a medida em sessões anteriores.

Na área esportiva, Jacaré elogiou as iniciativas da Secretaria de Esportes do município, enquanto Tampinha agradeceu à Secretaria de Ação Social pela comemoração do Mês da Mulher na comunidade São João. Ele também parabenizou a Secretaria de Saúde pela premiação conquistada em um projeto de imunização.

Juliana Arend anunciou o início das atividades do Projeto Mais Cultura, que levará diversas ações para crianças e jovens das comunidades São João e Novo Paraná.

Já Luciane Bündchen enalteceu o lançamento do REFIS 2025, programa que permitirá aos munícipes a regularização de tributos em atraso, facilitando o pagamento das dívidas com o município.

Por fim, Priscila de Moura parabenizou a Secretaria de Ação Social pelos eventos alusivos ao Mês da Mulher realizados tanto na cidade quanto no interior.

Fonte: Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Prefeito e vice de Alta Floresta têm mandatos cassados por fraude eleitoral

O prefeito de Alta Floresta Chico Gamba (UNIÃO) e o vice Robson Quintino (MDB) tiveram os …