
A Polícia Civil de Tabaporã, com o apoio da delegacia de Porto dos Gaúchos, efetuou na manhã desta terça-feira (1º de abril) a prisão de mais dois suspeitos envolvidos no crime de roubo e cárcere privado ocorrido em dezembro do ano passado, em uma fazenda localizada na zona rural do município de Tabaporã.
Com as prisões realizadas nesta terça-feira, a operação, batizada de “Abigeto” (termo derivado de “abigeato”, crime que envolve o roubo e o abate clandestino de animais, especialmente bovinos e ovinos), contabiliza ao todo sete detenções. Os cinco primeiros suspeitos presos anteriormente eram oriundos da cidade de Sinop.
Os dois indivíduos capturados nesta terça-feira foram localizados em suas residências em Porto dos Gaúchos. Um deles, inclusive, é ex-presidiário e havia conquistado a liberdade recentemente. Após a detenção, ambos foram submetidos a exame de corpo de delito e encaminhados para uma cela na delegacia local, onde permanecem até a realização da audiência de custódia prevista para a tarde desta terça-feira, quando a justiça decidirá sobre a prisão temporária ou a soltura dos suspeitos.
As investigações continuam com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos no crime, garantindo a segurança da população e reforçando o combate às práticas criminosas na região.
Fonte: Porto Noticias
Video
Ver essa foto no Instagram