Home Artigo-Opinião A Arca. Por Luiz Macedo Junior

A Arca. Por Luiz Macedo Junior

8 min ler
0

“Não dá mais!!!” Esbravejou Macron diante daquele olhar de peixe em decomposição de Angela Merkel, que respondeu, você tem razão, não podemos assistir o que está acontecendo no Brasil e ficarmos de braços cruzados… Vamos chamar as cabeças mais pensantes e “brilhantes” daquele país e tentarmos resolver de uma vez por todas esse impasse, façamos uma áudio conferencia!

Então foram convocados: Haddad, Jean Wyllys, Kataguiri, Boulos, Manuela d’Avila, Ciro, Jojo Todynho, Kajuru, Tiririca, FHC, Mc… aí chamaram qualquer um, são todos iguais mesmo;

Anitta, Letícia, Agostinho Carrara, Capitão Nascimento, Marina Silva, Gimar Mendes, a escrava Isaura, Caco Antibes, Dilma… na verdade queriam o Lula, mas esse não conseguiu sair da cadeia.

E depois de poucos minutos, essas cabeças pensantes, esses baluartes da inteligência, chegaram a brilhante conclusão:

A única maneira seria construir uma arca e resgatar todos esses seres e leva-los para longe daqui!

Tão logo a notícia da chegada da arca se espalhou, políticos, jornalistas, meus vizinhos da esquerda, artistas, traficantes, vagabundos, ladrões… começaram a fazer suas malas, já sonhando com a visão da paradisíaca ilha de Cuba, a nova terra prometida, onde ao invés de jorrarem pão e mel, seria envolta em fumaça alucinógena, regada a dinheiro desviado e com uma vasta criação de cavalos marinhos.

E assim a rampa da arca beijou a terra e as espécies começaram a subir, diferente da outra, a original, não subiram aos pares, pois como mais uma obra de sabedoria divina, algumas espécies não reproduzem, pois são a mesma…

Moura tem a honra de ser o primeiro a pisar nela, de braços dados com Wyllys, Glenn e seu esposo, seguidos por Daniela, Anitta, Ivete, Marília Mendonça, Cardoso, Lobão e Frota… Foram se acomodando dentro da mesma, e eram saudados por Cristina Kirchner e Maduro.

Duvivier entrou correndo, derrubando e pisando por cima de Osmar Prado e José de Abreu, e querendo logo se aparecer, se pendurava em um trapézio. Frota também trepou atrás dele, Lulu latia “Eu vou pra Califórnia…”

Todynho quis subir mas foi desencorajada por Marília Mendonça e Benedita da Silva.

Maria do Rosário se benzia toda vez que passava por Frota.

Num canto isolado, Lobão e Santa Cruz cantavam pra uma multidão dos inseparáveis Caetano, Gil e Chico, que aplaudiam sem saber o que eles estavam querendo dizer nas suas incompreensíveis letras. Pitanga fazia promessas a Preta e Dilma que assim que as águas baixassem iria levá-las para se banhar nas águas do velho Chico.

Proença e um ex-ministro acompanhados de Manuela, Casagrande e Freixo vagavam pelos corredores da arca sem saber bem ao certo onde estavam indo, mas Sonia logo chegou para salva-los e prometeu um óscar pra cada um que embarcasse, que aquilo ali sim era a verdadeira Hollywood.

Alcione escorada num canto era observada por Gadu e logo mais se juntaram a Anitta e começaram a procurar pelos seus tatatatatataravôs.

Bruna ainda chorava dizendo a todo instante ‘’ele não”.

Daciolo achou um púlpito e começou a pregar com ameaças a todos os libertinos da arca.

Boulos tentava invadir um espaço alheio, reservado a Hulk.

Bruno Gagliasso entrou junto daquele menino, que depois que a irmã se separou dele está mais perdido que cachorro quando cai da mudança. Cantando… sabe-se lá se canta ainda ou mesmo se já cantou um dia.

Carolina Dieckmann acusava o deputado José Guimarães de ter roubado suas roupas.

Renan Calheiros e Lindberg davam conselhos a chorosa e inconsolável Gleyce.

Guga e Leitão juntos com Merval e Ortiz só cochichavam pelos porões.

Rede Globo, Bandeirantes, Uol, Folha de São Paulo, entre outras, cobriam aquele acontecimento.

Sherazade se apressava em dar a notícia, pois não queria se arriscar a perder seu embarque, assim como Billy the Kid e Renata ceribelli que saíram às pressas do JN rumo a Arca…

E assim a arca foi se enchendo dessas espécies e logo que as portas se fecharam… Bial entrou antes da partida.

Navegou.

E quando a fumaça tomou conta do ambiente, os alarmes de incêndio só não dispararam por não saberem ao certo o que estava se queimando lá dentro…

 

Por Luiz Macedo Jr.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Artigo-Opinião
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…