Home Porto dos Gaúchos Ações do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-juvenil serão realizadas na segunda-feira em Porro dos Gaúchos

Ações do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-juvenil serão realizadas na segunda-feira em Porro dos Gaúchos

3 min ler
0

Porto dos Gaúchos vai realizar na próxima segunda-feira dia 20 de maio, atividades para marcar o dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-juvenil.

Como o dia nacional cai no sábado, as ações serão realizadas na segunda-feira.

Em Porto dos Gaúchos a secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar e demais envolvidos irão realizar entrega de panfletos de conscientização no comercio local, e será feita uma caminhada pelo centro da cidade.

A data de 18 de maio, escolhida como Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-juvenil, foi instituída em 2000, por meio da Lei 9.970, é em memória do “Caso Araceli”.

Em 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Sánchez Crespo, de oito anos de idade, foi raptada, drogada, estuprada, assassinada e o corpo carbonizado, em Vitória, no Espírito Santo. E, neste ano, apesar do crime completar 46 anos e ser considerado hediondo, o caso ainda é um mistério e permanece sem nenhuma solução.

Já a exploração sexual consiste em usar crianças e adolescentes como meio para faturar dinheiro, quando oferecem esses menores para satisfazer sexualmente pedófilos.

No país, para auxiliar no combate e ajudar vítimas, o Governo Federal instalou o Disque Direitos Humanos, ou Disque 100, que atende denúncias anônimas de crianças e jovens que reclamem ameaças ou que estejam sofrendo qualquer tipo de abuso ou exploração sexual. Esse serviço foi criado para funcionar 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados.

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…