Home Porto dos Gaúchos Acusado de matar amigo com facão durante caçada em Novo Paraná vai ficar na cadeia, decide juiz

Acusado de matar amigo com facão durante caçada em Novo Paraná vai ficar na cadeia, decide juiz

5 min ler
0

O juiz Rafael Depra Panichella não autorizou a soltura do principal suspeito de matar Josiel dos Reis Bispo, de 34 anos. A vítima foi violentamente assassinada, em setembro de 2018, com golpes de facão na cabeça, na região de mata de uma fazenda localizada no km-47 em Porto dos Gaúchos.

O magistrado reanalisou a prisão do suspeito e entendeu que não houve alteração desde que a segregação preventiva foi decretada. O juiz citou a “patente necessidade de garantir a ordem pública, em especial porque está respaldada na gravidade concreta e exacerbada dos delitos (homicídio qualificado, porte de arma de fogo e ocultação de cadáver), em princípio, praticados, inclusive quando analisado também o modus operandi utilizado nos crimes”.

“Logo, analisando com acuidade as circunstâncias fáticas e processuais, não se vislumbra ausência de motivação que justifique alteração ou revogação da referida medida, sobretudo porque subsistem as razões pelas quais a prisão preventiva é necessária e excepcional no caso em apreço, inclusive quando analisado também a tramitação regular do processo-crime”, afirmou o magistrado.

No ano passado, o acusado, que tem 25 anos e foi preso logo após o homicídio, entrou com pedido de soltura alegando que a prisão preventiva decretada pela Justiça de Porto dos Gaúchos “não possui fundamentação idônea” e estava “lastreada em argumento genérico da gravidade do delito”. Na época a defesa destacou ainda aos desembargadores que o suspeito é réu primário, mora na região, possui ocupação lícita e possui uma filha de dois anos de idade que necessita dele para seu sustento, argumentando também que o acusado não oferece “qualquer risco para aplicação da lei penal ou insegurança à instrução criminal”.

Na análise do recurso, os desembargadores decidiram manter a prisão do acusado. Conforme Só Notícias já informou, policiais militares relataram que o réu teria declarado que, para se defender da agressão de Josiel, teria num primeiro momento desferido um disparo de arma de fogo, espingarda calibre 28. Segundo esta versão, após a vítima cair, o suspeito teria pegado um facão e desferido golpes na cabeça dela, quase a “decepando” do corpo.

O réu responde ação penal por homicídio qualificado, cometido por motivo fútil, meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Ainda foi denunciado por ocultação de cadáver e porte de arma de fogo. Josiel foi  sepultado em Nova Paraná, que é distrito de Porto dos Gaúchos.

 

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…