Home Brasil Agências da Caixa abrirão neste sábado(13) para saques e transferências da segunda parcela do auxilio emergencial

Agências da Caixa abrirão neste sábado(13) para saques e transferências da segunda parcela do auxilio emergencial

4 min ler
0

A Caixa Econômica Federal anunciou que 680 agências do banco em todo o país estarão abertas neste sábado (13) para saques e transferências da segunda parcela do auxílio emergencial.

Para conferir quais unidades irão funcionar, acesse o site http://www.caixa.gov.br/agenciasabado. O horário de atendimento será entre 8h e 13h.

O calendário de pagamento do benefício foi suspenso na quinta-feira (11) em razão do feriado de Corpus Christi, mesmo nas cidades que anteciparam a data, como é o caso da capital paulista. Nesta sexta-feira (12), as agências abrirão normalmente e será liberada a segunda parcela do auxílio a 2,5 milhões de pessoas que fazem aniversário no mês de novembro.

Neste sábado(13), os trabalhadores nascidos em dezembro poderão sacar a segunda parcela do benefício. O procedimento também poderá ser feito em caixas eletrônicos ou casas lotéricas. Para isso, o beneficiário deve ter o aplicativo Caixa Tem, por onde terá de gerar um código autorizador – conhecido como token. Em caso de dificuldades, o usuário pode ser dirigir a uma agência.

A Caixa destaca que não há necessidade de os trabalhadores madrugarem em filas. Isso porque o atendimento será feito por meio de senhas, que serão distribuídas até o meio-dia. Mesmo após esse horário, quem pegou a senha será atendido.

Após o pagamento do benefício para os aniversariantes de dezembro, a Caixa encerra o calendário de liberações da segunda parcela para quem recebeu o primeiro pagamento do benefício até o dia 30 de abril. Entretanto, o banco afirma que quem não sacou ou transferiu o valor pode fazê-lo posteriormente. O valor continuará disponível àqueles que se enquadram nos critérios do programa.

O dinheiro da segunda parcela foi liberado entre os dias 20 e 26 de maio para esses trabalhadores, mas nesse período só foi permitido fazer compras e pagar contas pelo aplicativo Caixa Tem.

Próximos pagamentos O calendário da segunda parcela para os informais que receberam o primeiro pagamento do auxílio a partir de maio ainda não foi divulgado pelo banco.

Quem está incluído no Bolsa Família poderá sacar o auxílio emergencial a partir da próxima quarta-feira (17). O calendário foi definido com base no último dígito do NIS (Número de Identificação Social) do beneficiário.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Brasil
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…