Home Polícia Agricultor se apresenta na delegacia em Juara, confessa assassinato de agrônomo e fica preso

Agricultor se apresenta na delegacia em Juara, confessa assassinato de agrônomo e fica preso

4 min ler
0

O produtor rural em Porto dos Gaúchos, Paulo Faruk de Moraes, acusado de ter assassinado o engenheiro agrônomo e representante comercial da Agroinsumos de Sinop, Silas Henrique Palmieri Maia, de 33 anos, em um restaurante no distrito Novo Paraná (km25) em Porto dos Gaúchos na última terça-feira (19 de fevereiro), se apresentou na delegacia de Polícia Civil em Juara nesta quinta-feira dia 21.

Acompanhado de advogados, Paulo prestou depoimento ao delegado Carlos Henrique Engelmann, que está respondendo pela delegacia de Porto dos Gaúchos nas férias do delegado titular Albertino Felix de Brito Junior, e confessou o crime de assassinato.

Após o depoimento, o acusado foi detido por força de mandado de prisão expedido pelo juízo da comarca de Porto dos Gaúchos.

Conforme relatos do delegado, no depoimento o agricultor disse que que estava se sentindo pressionado por Silas Henrique, que vinha constantemente invadindo a propriedade dele e perturbando o bom andamento da colheita do soja, que ele havia plantado. Ainda segundo Paulo, bastante emocionado com os incômodos que vinham recebendo por parte da vítima, ao passar pelo local (restaurante) viu o engenheiro sentado na mesa, sem pensar no ato que iria fazer, simplesmente sacou da pistola que trazia e atirou. Depois isso, alegou não lembrar mais de nada. Segundo ele, ficou cego pela emoção do fato, saiu com o veículo em direção aos municípios de Porto do Gaúchos, Novo Horizonte e Juara.

O assassinato ocorreu em virtude de desentendimento comercial, quando Silas teria descoberto suposto desvio de carga de soja que deveria ser usada para pagar os insumos utilizados na safra, e foi até o local para cobrar a dívida.

Na filmagem da câmera de monitoramento do restaurante Fogão a Lenha, onde aconteceu o crime, dá pra ver claramente que quando foi assassinado Silas estava sentado em uma mesa com outro homem. O assassino, de camisa azul, usando boné e óculos de grau, chegou pelas costas dele, tocou seu ombro e atirou a queima roupa pelas costas. Silas foi socorrido, mas morreu antes mesmo de chegar ao hospital.

O corpo de Silas foi sepultado em Paranaíba, no Mato Grosso do Sul, onde residem seus pais.

 

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Polícia
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…