Home Porto dos Gaúchos ALERTA: Governo do Estado manda pra dívida ativa e protesta nomes de quem tiver IPVA em atraso

ALERTA: Governo do Estado manda pra dívida ativa e protesta nomes de quem tiver IPVA em atraso

2 min ler
0

Os contribuintes que tiverem Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores – IPVA, em atraso, devem ficar atentos a possibilidade de terem seus nomes inseridos na dívida ativa e ainda sofrer protesto.

Um fato atípico pode estar ocorrendo, onde mesmo os inadimplentes com IPVA referente ao ano de 2018 já correm o risco de serem inseridos na dívida ativa, e a partir de então não conseguem emitir a guia no site da Sefaz, devendo então procurar a regularização via o site da Procuradoria Geral do Estado PGE, acessando o ícone Dívida Ativa, e Sistema de Gerenciamento de Dívida Ativa/Negociação de Pagamento.

O IPVA, imposto já bastante conhecido por todos, é um imposto estadual, cobrado anualmente dos proprietários de veículos automotores.

É importante que todo cidadão transfira seu veículo para a cidade de origem, pois 50% do valor pago pelo IPVA do seu carro é repassado ao município de origem da placa, e pode ser utilizado para beneficiar o seu município em diversas áreas, como saúde, educação, transportes, cultura etc, onde toda população será beneficiada.

Para transferir seu veículo basta procurar um Despachante ou ir a Ciretran.

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…