Home Porto dos Gaúchos Após divulgação no Porto Notícias, homem reencontra familiares após mais de 30 anos sem noticias

Após divulgação no Porto Notícias, homem reencontra familiares após mais de 30 anos sem noticias

6 min ler
0

A saga do morador de Porto dos Gaúchos, Sadir André Kenes, teve um desfecho feliz, graças a pessoas que sensibilizaram com suas buscas e o ajudaram no intuito de reencontrar familiares.

Tudo começou graças a vizinha de Sadir, Loreni Santos, que foi quem colheu as informações sobre ele, e as que ele tinha sobre familiares, e entrou em contato com a redação do Porto Notícias para que fosse feita uma divulgação, que após meses de compartilhamentos feitos por centenas de pessoas (mais de 460 ao todo), chegou até um membro da família de Sadir, a sobrinha Greyce Silva que reside em Peabiru no Paraná.

Na época, Loreni que é vizinha de Sadir, disse que ele sempre foi um homem reservado e solitário, mas que sempre relatava fatos de seus familiares que ele tinha deixado para trás a mais de 30 anos, e manifestava interesse de reencontrar seus pais, porem por se uma pessoa simples, não sabia como agir.

Foi ai, que ela sentiu crescer no coração a vontade de ajudar Sadir a realizar seu sonho de reencontrar a família, e procurou o Porto Notícias. Sadir saiu de casa muito cedo. Com apenas 16 anos de idade, ele deixou seus pais e irmãos na pequena cidade de Barbosa Ferraz no Paraná, e desde então, nunca mais viu seus pais e nem seus irmãos.

As andanças da vida, trouxeram Sadir a morar em Porto dos Gaúchos, onde agora recentemente ele encontrou o apoio da vizinha, que ao ouvir sua história, se sensibilizou e procurou a imprensa em outubro de 2019 para ajudar Sadir a resgatar sua história.

Nossa reportagem conversou com a sobrinha de Sadir, Greyce Silva, que foi quem viu um compartilhamento da notícia publicada no site, e entrou em contato, pondo fim as buscas de mais de 30 anos de Sadir por familiares.

Ela relatou que após ver o compartilhamento, feito pela agente de saúde de Porto dos Gaúchos, Monica Stainer ela entrou em contato, e com as informações que tinha, confirmou que a pessoa relatada na reportagem se tratava do tio que a família também procurava todo esse tempo. “Aí entrei em contato com a Mônica, passei as informações que eu sabia dele, que minha avó sempre contava sobre esse tio, minha mãe e meus outros tios também sempre falavam dele, e todas as informações bateram aí tivemos a confirmação de que era mesmo. Eu não o reconheci pela foto até por que eu não cheguei a conhecer ele, foi pelo nome Sadir, que minha avó todos os dias falava dele”, contou a sobrinha.

A sobrinha lamenta o fato de sua avó, Tereza Maria de Jesus Kenes, ter falecido sem reencontrar o filho Sadir, do qual ela se lembrava todos os dias. Tereza faleceu a pelo menos 15 anos sem realizar o sonho de reencontrar o filho que saiu pelo mundo muito cedo, e nunca mais deu notícias. “É uma pena ela não estar mais viva mais sei que ela está feliz de onde ela estiver, pois era um sonho dela reencontrá-lo” relata a sobrinha de Sadir.

Sadir deve viajar em breve para o Paraná para reencontrar os irmãos e sobrinhos, e mesmo sem os pais que já faleceram, a família de certa forma vai estar completa novamente. “

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…