Home Executivo Através do Projeto Amigos do Rio Arinos, prefeitura fará repovoamento do rio com alevinos de espécies nativas

Através do Projeto Amigos do Rio Arinos, prefeitura fará repovoamento do rio com alevinos de espécies nativas

2 min ler
0

O prefeito Baxinho Piovesan de Porto dos Gaúchos, anunciou que a prefeitura pretende realizar uma soltura de milhares de alevinos de peixes nativos do rio Arinos.

A encomenda de 31 mil alevinos da espécie Matrinchã, já foi feita a uma empresa fornecedora, pelo valor de R$ 600,00 cada milheiro. A compra será feita com recursos próprios, e também com recurso de emenda parlamentar do vereador Caio Pintor (PSC).

“Estamos abertos a receber doações para comprar mais. Obrigado vereador Caio pela emenda pra compra de alevinos e obrigado Móveis Quiles que já doou mais um milheiro, já estamos com 31 mil Matrinchã”, disse o prefeito.

O repovoamento do Rio Arinos em Porto dos Gaúchos está sendo planejado através do Projeto Amigos do Rio Arinos, que foi instituído este ano e se transformado em Projeto de Lei, aprovado no último dia 19 de agosto pelos vereadores do município.

A lei 042/2019, que institui o Projeto Amigos do Rio Arinos, tem por objetivo conscientizar, preservar e recuperar as matas ciliares, fazer limpeza nas margens e leito do Rio Arinos, conscientização e fiscalização da pesca predatória e fazer o repovoamento de peixes com espécies nativas da bacia.

Veja o projeto de lei amigos do rio Arinos

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Executivo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…