Através do Projeto Amigos do Rio Arinos, prefeitura fará repovoamento do rio com alevinos de espécies nativas

O prefeito Baxinho Piovesan de Porto dos Gaúchos, anunciou que a prefeitura pretende realizar uma soltura de milhares de alevinos de peixes nativos do rio Arinos.

A encomenda de 31 mil alevinos da espécie Matrinchã, já foi feita a uma empresa fornecedora, pelo valor de R$ 600,00 cada milheiro. A compra será feita com recursos próprios, e também com recurso de emenda parlamentar do vereador Caio Pintor (PSC).

“Estamos abertos a receber doações para comprar mais. Obrigado vereador Caio pela emenda pra compra de alevinos e obrigado Móveis Quiles que já doou mais um milheiro, já estamos com 31 mil Matrinchã”, disse o prefeito.

O repovoamento do Rio Arinos em Porto dos Gaúchos está sendo planejado através do Projeto Amigos do Rio Arinos, que foi instituído este ano e se transformado em Projeto de Lei, aprovado no último dia 19 de agosto pelos vereadores do município.

A lei 042/2019, que institui o Projeto Amigos do Rio Arinos, tem por objetivo conscientizar, preservar e recuperar as matas ciliares, fazer limpeza nas margens e leito do Rio Arinos, conscientização e fiscalização da pesca predatória e fazer o repovoamento de peixes com espécies nativas da bacia.

Veja o projeto de lei amigos do rio Arinos

Fonte :

Porto Noticias

Deixe seu comentário: