Home Porto dos Gaúchos ATUALIZADA: Porto dos Gaúchos confirma 07 casos positivos de Covid com 10 em isolamento e 60 monitorados. Secretária de saúde faz recomendações.

ATUALIZADA: Porto dos Gaúchos confirma 07 casos positivos de Covid com 10 em isolamento e 60 monitorados. Secretária de saúde faz recomendações.

3 min ler
0

Atualizada: 06/11/2020 Boletim oficial da secretaria de Saúde de Porto dos Gaúchos confirmou nesta quinta-feira (11 de junho/20), 07 casos confirmados de coronavirus (covid-19) no município. Existe ainda 01 caso sob investigação, 04 descartados e 10 em isolamento domiciliar e 60 em monitoramento.

Mediante o agravamento da pandemia, a secretária municipal de Saúde Marciele Zandonadi emitiu comunicado alertando a população para redobrarem os cuidados.

A secretária informou que foi montado uma sala de monitoramento para acompanhar os casos positivos e os em isolamento. “Devemos evitar um colapso no sistema, pois dessas 60 pessoas em monitoramento, se 02 delas estiverem positivo e retransmitirem pra 08 cada uma, já serão 16…dessas 16 podemos ter todos casos leves, mas se tivermos casos graves, e precisar de um suporte maior como UTI por exemplo, o estado já está entrando em colapso, então por isso devemos intensificar o isolamento, pois é melhor pecar pelo excesso do que pela falta dele”, alertou a secretária.

Marciele ressalta que é preciso cortar a cadeia de transmissão, e por isso é essencial o isolamento da população. As que tiveram contato com as pessoas que confirmaram positivo, já foram orientadas a ficarem em casa. A secretária informa também que os isolados podem apresentar a notificação de isolamento emitido pela secretaria de Saúde como justificativa pela falta no trabalho, e caso o empregador não aceite, a pessoa deve entrar em contato com a secretaria de Saúde para que seja feito via atestado pelos médicos da rede municipal.

“Esse isolamento é necessário para cortamos a cadeia de transmissão, este é o momento de ficarmos em casa, evitarmos aglomerações e nos cuidarmos, pois estamos com 02 casos confirmados no município e pedimos a colaboração de todos, mantendo a calma, sem pânico pra que possamos todos cuidar da saúde da nossa população”, destaca Marcieli.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…