Home Porto dos Gaúchos Audiência Pública nesta sexta-feira dia 21 vai discutir implantação de Escola Cívico-Militar em Porto dos Gaúchos

Audiência Pública nesta sexta-feira dia 21 vai discutir implantação de Escola Cívico-Militar em Porto dos Gaúchos

2 min ler
0

Porto dos Gaúchos vai sediar audiência publica para discutir implantação de escola Cívico-Militar. O convite para a audiência é feito pelo secretário municipal de educação Paulo Celso Ortega, que reforça a importância da participação popular.

“É muito importante a presença da sociedade, pois serão as pessoas que estiverem presentes que vão decidir sobre a implantação ou não. Será uma consulta popular que estaremos fazendo, já é uma conversa que estamos tendo a muito tempo com a ABEMIL e queremos informar a população como funciona esse processo de implantação” reforça o secretário.

A audiência será na sexta-feira dia 21 de julho as 19h nas dependências da Escola Municipal Gustavo Adolfo Wilke, com a presença do capitão Davi, presidente da Associação Brasileira de Educação Cívico-Militar (ABEMIL), que promove o desenvolvimento do modelo de escolas cívico-militares em todo o território nacional desde 2019, com a colaboração de militares da reserva das Forças Armadas, das Polícias Militares e Corpo de Bombeiros.

Durante audiência todas as dúvidas serão esclarecidas aos presentes. A implantação de uma escola Cívico-Militar dependerá de aval da população que é a principal interessada. Caso houver acordo em audiência pública, o projeto de implantação ainda tem que ser aprovado na câmara de vereadores que é quem analisará o projeto.

Fonte: Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

Faleceu nesta sexta-feira, 26, o cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo. Nasc…