Home Legislativo Veja pautas aprovadas na noite de segunda-feira dia1º de abril na câmara de vereadores de Porto dos Gaúchos

Veja pautas aprovadas na noite de segunda-feira dia1º de abril na câmara de vereadores de Porto dos Gaúchos

5 min ler
0

Na noite de segunda feira 1º de abril a Câmara de vereadores de Porto dos Gaúchos realizou a 5° Sessão Ordinária do ano. Com uma pauta enxuta, na ocasião foram apresentadas apenas 01 Projeto de Lei Ordinário, 03 Indicações e 01 Requerimento de Informações.

Valdir Bobbi indicou a realização das atividades do projeto ruas de lazer na comunidade São João e aproveitamento do atual espaço ocupado pela Câmara Municipal em prol do enriquecimento cultural e educacional de nossa comunidade.

Professor Enos indicou oficialmente o rebaixamento de meio fio para estacionamento nas proximidades da escola Estadual José Alves Bezerra. Na sessão anterior o parlamentar já tinha feito a mesma indicação verbalmente.

O único projeto aprovado foi o de autoria do poder executivo que autoriza a abrir um crédito adicional suplementar de R$ 300.000,00 (Trezentos mil reais), para o custeio de despesas relacionadas  a despesas hospitalares.

Nas comunicações parlamentares, Valdir Bobbi voltou a tribuna para agradecer o pronto atendimento da secretaria de Cultura em resposta a indicação de sua autoria.

Tenente Donizete também parabenizou a secretaria de Cultura pela eminencia do inicio das atividades de cultura na gleba São João.

Professor Enos parabenizou professor Leandro Medeiros da Escola Gustavo Adolfo Wilke por resgate da historia da escola e pediu melhorias no transito da rua Paulo Rezer.

Ivo Castro anunciou inicio das atividades do Cine Clube no município e pediu atenção do executivo para manutenção nas ruas que estão com obras paradas na cidade.

Tampinha relatou viagem a Cuiabá e anunciou retomada das obras do campo sintético na São João.

Luciane Bündchen se retratou sobre fala em sessão anterior relacionado a servidores da saúde de Novo Paraná e cobrou regularidade no fornecimento de medicamentos na rede pública de saúde.

Ângela Piovesan cobrou iluminação pública na área de chácaras próximo do aeroporto, pediu reparos na cobertura do ginásio da gleba São João e fez resumo de viagem a capital onde pleiteou várias ações.

Leandro Budke pediu providencias da secretaria de Planejamento sobre alagamentos na escola José Alves Bezerra, enalteceu projeto da Energisa na troca de lâmpadas gratuitas para a população e a parceria do poder executivo com o Sebrae para regularização de trabalhadores informais no município.

O requerimento foi apresentado pela primeira secretária Ângela Piovesan em nome de todos os vereadores, cobrando do governador Mauro Mendes de Mato Grosso, que dê execução as medidas divulgadas na imprensa mato-grossense relativas à Moratória da Soja em áreas convertidas legalmente neste estado.

Fonte: Porto Noticias

 Assista a sessão

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Começa Circuito Aprosoja 2024. Juara receberá pela primeira vez uma etapa do evento

Começa nesta semana, em Nova Mutum, mais uma edição do Circuito Aprosoja-MT, que vai perco…