Home Ultimas Notícias Autoridades alertam sobre falsas campanhas para tragédia em Brumadinho

Autoridades alertam sobre falsas campanhas para tragédia em Brumadinho

3 min ler
0

O Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) e a Polícia Militar do Estado têm alertado a respeito de falsos pedidos de doação para as vítimas do rompimento da Vale na Mina do Córrego do Feijão em Brumadinho (MG) nesta 6ª feira (25.jan.2019).

Desde a 6ª feira, grupos de WhatsApp e páginas nas redes sociais têm feito apelos e campanhas para ajudar as vítimas. Segundo as autoridades, pessoas têm aproveitado o movimento para aplicar golpes.

O Ministério Público de Minas Gerais afirmou via Twitter que as pessoas devem ter cuidado com sites falsos. Informou receber denúncias pelo e-mail crimedigital@mpmg.mp.br.

O porta-voz da Polícia Militar de Minas Gerais, major Flávio Santiago, disse em entrevista à GloboNews nesta 2ª feira (28.jan) que a inteligência da Polícia Federal e da Polícia Militar já estão rastreando os responsáveis sobre as páginas falsas e que as devidas providências serão tomadas.

Mais de 100 pessoas estão desabrigadas por conta do desastre. Elas foram levadas para hotéis e pousadas da região. Segundo a Vale, a hospedagem e a alimentação são custeadas pela empresa. De acordo com a companhia, os custos incluem abrigo para os parentes das vítimas.

A defesa civil de Minas informou no domingo (27.jan) que as doações recolhidas já são suficientes.

Além das campanhas, fotos e vídeos falsos sobre o desastre circulam pelas redes sociais e principais emissoras de TV do país.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…