Bebe de Juara que gerou mobilização nas redes sociais após nascer com problema cardíaco consegue cirurgia em São Paulo

Os pais e familiares do pequeno Samuel Correia Mazutti, que nasceu no último dia 23 de março/2019 com uma doença rara no coração em hospital de Juara, comemoram a conquista da cirurgia cardíaca do pequeno, feita em um hospital particular em São José do Rio Preto -SP, no último dia 03 de maio.

Após o nascimento, o bebê foi diagnosticado com uma má formação no coração e corria risco de morte, caso a cirurgia não fosse feita a tempo.

A causa mobilizou os pais que moram em Juara, os avós em Porto dos Gaúchos e todos familiares e amigos, que se uniram em busca de conseguir a cirurgia que era urgente, via meios judiciais, ou mesmo particular, e até uma ‘vakinha’ online que já foi encerrada, chegou a ser lançada, para arrecadar recursos que seriam usados para a cirurgia.

Conforme relatos da mãe da criança a cirurgia veio através da justiça, por intermédio do Ministério Público, e o dinheiro que chegou a ser arrecadado com a vakinha será usado para despesas da família que terá que ficar em São Paulo por pelo menos uns 03 meses, tempo que se será a recuperação e acompanhamento do bebe pós cirurgia.

A cirurgia durou cerca de 05hs, se segundo postagem da mãe Thayna Correa Mazutti nas redes sociais, não teve nenhuma intercorrência médica, e ela pede que continuem orando pelo seu filho.

“Agradeço por toda ajuda financeira, que Deus venha recompensar infinitamente a vida de cada um, e quem sentir de continuar nos ajudando vamos agradecer muito, Samuel vai ter que ficar no mínimo 03 meses de recuperação pois a cirurgia foi muito delicada”, escreveu.

A conta bancaria que está sendo divulgada para receber ajuda financeira é na Agência do Banco do Brasil; 1116-9, Conta corrente 6.916-7, em nome da avó da criança, Olívia Correa Lopes.

A família continua também vendendo números de uma ação entre amigos, para arrecadar recursos para custear tratamentos posteriores e demais despesas com o bebe.

Fonte :

Porto Noticias

Deixe seu comentário: