Home Porto dos Gaúchos Juíza de Porto dos Gaúchos adia julgamento de Paulo Faruk, acusado de matar agrônomo em Novo Paraná

Juíza de Porto dos Gaúchos adia julgamento de Paulo Faruk, acusado de matar agrônomo em Novo Paraná

3 min ler
0

O aguardado julgamento do produtor rural Paulo Faruk de Moraes, acusado do assassinato do engenheiro agrônomo Silas Henrique Palmieri Maia, sofreu mais um adiamento este ano. A decisão de adiar o julgamento foi tomada pela juíza Raisa Tavares Pessoa Nicolau, da Vara Única de Porto dos Gaúchos, a pedido da defesa, e a nova data foi marcada para 6 de fevereiro de 2024, em uma sessão virtual, às 9h.

O julgamento do produtor rural já foi adiado outras vezes neste ano. Em abril a sessão no Tribunal do Júri foi marcada para o mês de setembro. A audiência acabou não ocorrendo e agora só deve ser realizada no ano que vem, cerca de 5 anos após o crime.

O crime aconteceu em 18 de fevereiro de 2019, em um bar no distrito de Novo Paraná em Porto dos Gaúchos. A vítima, Silas Henrique Palmieri Maia, estava sentada em uma mesa acompanhado de outra pessoa quando, de maneira súbita foi alvejado por trás por dois tiros na cabeça, perdendo a vida de forma instantânea.

Silas era engenheiro agrônomo e estava a serviço de uma empresa que comercializa insumos agropecuários. Antes do crime, no mesmo dia, ele tinha realizado cobranças ao acusado, Paulo Faruk de Moraes. O produtor rural se entregou após o fragrante do crime e foi preso, mas posteriormente foi colocado em prisão domiciliar com monitoramento eletrônico, sob a justificativa de que era réu primário, havia confessado o crime, se entregado voluntariamente à polícia e era considerado pessoa idosa.

O caso ganhou repercussão nacional com à gravação do crime por câmeras de segurança do estabelecimento, que tornaram as imagens do assassinato amplamente conhecidas. No entanto, o julgamento tem sido adiado repetidamente, gerando frustração entre familiares, amigos da vítima.

Fonte: Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Polícia Civil resgata cachorros vítimas de maus-tratos no interior de Juara

Uma denúncia veiculada no sábado, 24 de fevereiro através de um vídeo nas redes sociais da…