Home Ultimas Notícias Bispo da TV Record deixa Igreja Universal após caso de adultério

Bispo da TV Record deixa Igreja Universal após caso de adultério

4 min ler
0

O bispo Rogério Formigoni deixou a Igreja Universal do Reino de Deus após ter sido acusado de “conduta inapropriada” ao admitir ter trocado mensagens com uma mulher casada.

Segundo o jornalista Daniel Castro, do portal Notícias da TV, o o caso ocorreu há cerca de dois meses, mas o afastamento aconteceu apenas na semana passada.

Tido como um dos homens de confiança do bispo Edir Macedo, o bispo Rogério Formigoni apresentava quadro da igreja no ‘Balanço Geral‘, exibido na Grande São Paulo e comandado por Geraldo Luis, além de ter um programa sobre drogas na RedeTV!.

Rogério não aceitou o castigo imposto pelo bispo Renato Cardoso, genro de Edir Macedo e deixou a congregação.

Na última quarta-feira, 30, a Igreja Universal publicou em seu site uma nota para esclarecer a saída de Rogério Formigoni.

Leia abaixo a íntegra da nota:

“Para dar fim a especulações e fake news, a Igreja Universal do Reino de Deus vem a público para esclarecer o que de fato ocorreu na questão do ex-bispo Rogério Formigoni. No início de setembro último, Formigoni procurou a direção da Universal para expor sua conduta inapropriada, que desrespeitava frontalmente o tipo de comportamento que é exigido de todos os bispos e pastores.

Tendo manchado seu ministério, segundo as normas de conduta pastoral da Universal, Rogério não poderia mais permanecer na posição de bispo. Mesmo assim, considerando sua confissão e acreditando em seu arrependimento e na possibilidade de restauração, a igreja lhe ofereceu uma oportunidade de recomeço. Porém, não aceitando a disciplina nem um recomeço, Formigoni preferiu, por decisão própria, desligar-se do ministério.

Nossas orações são para que ele, sua esposa e a outra família envolvida se reestabeleçam no casamento e na fé.

Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra. (João 8:7)

Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe que não caia. (1 Coríntios 10:12)”.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…