Home Ultimas Notícias Boletim médico indica que Riva apresentou melhoras, mas precisa continuar na UTI

Boletim médico indica que Riva apresentou melhoras, mas precisa continuar na UTI

3 min ler
0

Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Complexo Hospitalar de Cuiabá (CHC) desde a noite passada, o ex-deputado José Geraldo Riva apresentou melhoras, no entanto, segue sob cuidados intensivos e sob acompanhamento da equipe de neurocirurgia. As informações são de boletim médico divulgado nesta quinta-feira (30).

O ex-parlamentar sofreu uma hemorragia subaracnoidea (HSA), que é um sangramento no espaço entre o cérebro e o tecido que o cobre e precisou ser encaminhado a unidade médica e internado as pressas na noite de ontem.

De acordo com o neurocirurgião Adailton Arcanjo dos Santos Junior, o ex-presidente da Assembleia Legislativa está desperto, lúcido, orientado e respira espontaneamente, além de estar com os sinais vitais sob controle.

Riva foi internado com suspeita de um princípio de infarto. Porém, ao chegar no hospital, constatou-se que se tratava da hemorragia subaracnoidea (HSA), um extravasamento súbito de sangue no interior do espaço subaracnoideo.

O receio da família era de que o vazamento de sangue pudesse ser por conta de um aneurisma, mas exames realizados nesta madrugada mostraram que não houve rompimento.

Nas redes sociais, a deputada Janaina Riva (MDB) disse que o pai não apresenta anormalidade e agradeceu as mensagens e orações enviadas para família.

“Esse exame chama-se angiografia. Ele é um pouco invasivo, o que requer cuidados (…) posso garantir que não existe qualquer comprometimento de fala, movimento ou qualquer outra anormalidade. “Entendo da preocupação de todos, agradeço as orações e mensagens a mim enviadas. (…) o ponto alto da normalidade é ver meu pai dizendo após o exame que gostaria de dormir em casa e que final de semana iria pro interior. Está normal já (risos)”, disse.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…