Home Brasil Bolsonaro diz que, se tiver 2ª onda de covid, “é só ter o tratamento precoce”

Bolsonaro diz que, se tiver 2ª onda de covid, “é só ter o tratamento precoce”

5 min ler
0

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta 4ª feira (11.nov.2020) que, caso haja uma 2ª onda da pandemia do novo coronavírus no Brasil, “é só ter o tratamento precoce”. “Eu desconheço qualquer pessoa que tenha tomado esses 3 medicamentos no início do seu problema e que tenha agravado sua situação de saúde, isso não aconteceu”, declarou em transmissão feita em sua página nas redes sociais.

No que houvesse uma 2ª onda, é só ter o tratamento precoce. Conversa com o médico, têm 3 medicamentos para outras coisas, mas que serve também para combater a covid, que a princípio se resolve o assunto”, disse o presidente, que ignora pesquisas apontando que não existem medicamentos que possam prevenir a infecção por covid-19.

É a 3ª live seguida que Bolsonaro critica a proposta de tornar obrigatória a vacinação contra covid-19. Na 3ª (10.nov), afirmou que quem não tomasse vacina não transmitiria o vírus para quem toma. Nesta 4ª feira, repetiu que a melhor prevenção para covid-19 é preparo físico.

Bolsonaro convidou para a transmissão o candidato a prefeito de Belo Horizonte Bruno Engler (PRTB). Perguntou ao mineiro —assim como fez com Coronel Menezes (Patriota), concorrente de Manaus (AM), na 3ª feira— se adotaria medidas restritivas e se apoiaria vacinação obrigatória em uma futura gestão.

Quem não sentir tranquilidade para tomar a vacina, a prefeitura de Belo Horizonte, sob a minha gestão, de forma nenhuma vai obrigar”, disse Engler.

Jamais da nossa parte [a vacina] será obrigatória. Não tem cabimento. Nunca obriguei ninguém a tomar cloroquina”, declarou o presidente.

Apoio a candidatos

Nesta 4ª feira, Bolsonaro transmitiu a 3ª live da série que prometeu fazer para apoiar candidatos a prefeitos e vereadores. A cada edição do “horário eleitoral gratuito” — como o presidente mesmo chama —  Bolsonaro apoia mais postulantes a cargos do Executivo local. Endossou desta vez candidatos a prefeituras que não tinha mencionado antes, das cidades de Ipatinga (MG), Sobral (CE), Criciúma (SC) e Cabo Frio (RJ).

O presidente reforçou o apoio a concorrentes em grandes capitais. Apoiou Celso Russomanno (Republicanos), que tenta ser eleito na cidade de São Paulo, e Marcelo Crivella (Republicanos), candidato à reeleição no Rio de Janeiro(RJ).

Pesquisa realizada pelo Datafolha e divulgada nesta 4ª feira  mostra o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) à frente na corrida eleitoral para Prefeitura de Rio de Janeiro, com 34% das intenções de voto. Crivella aparece com 14%.

Em Belo Horizonte (MG), o atual prefeito Alexandre Kalil (PSD) está na liderança da corrida eleitoral pela Prefeitura, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada também nesta 4ª feira. Engler, apoiado por Bolsonaro, tem 4% e aparece em 4º lugar.

Bolsonaro reafirmou na live que não acredita na maioria dos institutos de pesquisa.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Brasil
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…