Home Brasil Bolsonaro está ‘evoluindo de forma satisfatória’, informa boletim médico

Bolsonaro está ‘evoluindo de forma satisfatória’, informa boletim médico

7 min ler
0

O presidente Jair Bolsonaro está “evoluindo de forma satisfatória clínico e laboratorialmente”, informa o boletim médico divulgado no fim da manhã desta quinta-feira, 15. O chefe do Executivo passou a primeira noite internado no Hospital Vila Nova Star, na Vila Nova Conceição, na Zona Sul de São Paulo, para onde foi transferido do Hospital das Forças Armadas, em Brasília, após apresentar um quadro de obstrução intestinal.

O documento diz ainda que está mantido o “planejamento terapêutico previamente estabelecido” e que “o presidente segue sem previsão de alta hospitalar.” Bolsonaro chegou de avião a São Paulo, ontem à noite, acompanhado do cirurgião gástrico Antônio Luiz Macedo, o mesmo que o acompanha desde 2018, após a facada da qual foi vítima durante a campanha eleitoral. O “planejamento terapêutico” previa uma série de exames para determinar, ou não, a necessidade de realizar uma “cirurgia de emergência” para corrigir a obstrução. Por enquanto, os médicos mantêm “tratamento clínico conservador”, ou seja, sem a necessidade de intervenção cirúrgica, ao menos por enquanto.

Em publicação nas mídias sociais, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) disse que o pai evoluiu para melhor e acordou disposto. “A continuar assim, não precisará fazer cirurgia! Obrigado a todos pelas orações!”, escreveu o parlamentar. Flávio Bolsonaro encerra a postagem com a hashtag #QuemMandouMatarBolsonaro. A hashtag tem movimentado os apoiadores do presidente no Twitter e, de manhã, aparecia como o segundo assunto mais comentado na rede social, com cerca de 16.404 postagens. Ontem, Jair Bolsonaro voltou a politizar sua internação, decorrida de complicações após a facada recebida em 2018, com citações ao PSOL e ao PT em postagens nas redes sociais.

Ao longo da noite, um grupo de apoiadores se reuniu na porta do hospital para uma oração ao presidente. No momento, apenas membros da imprensa estão na porta do hospital.

Segundo o diagnóstico médico, o presidente sofreu uma obstrução intestinal e deve seguir em observação. Enquanto ainda estava no hospital em Brasília, o presidente divulgou uma foto sua pelas redes sociais, onde aparece sem camisa, deitado em uma maca e acompanhado de um padre com crucifixo no pescoço. A imagem relembra aquelas que foram divulgadas durante o tratamento que recebeu em 2018. Com uma aparência de cansaço, após receber medicações, Bolsonaro politizou a sua própria situação.

Bolsonaro já passou por algumas cirurgias em decorrência da facada que recebeu no dia 6 de setembro de 2018, em Juiz de Fora, no interior de Minas.

Crises de soluço

Desde a semana passada, o presidente vinha se queixando de uma crise de soluços. O incômodo ficou claro na live semanal da última quinta-feira. Na ocasião, Bolsonaro chegou a pedir desculpas logo no início da transmissão. “Peço desculpas. Estou há uma semana com soluços, talvez eu não consiga me expressar adequadamente.”

Na última segunda-feira, em conversa com apoiadores na saída do Palácio do Alvorada, o presidente soluçou várias vezes apenas no primeiro minuto de fala sobre os protestos em Cuba. No dia seguinte, novamente em conversa com apoiadores, voltou a reclamar das contrações involuntárias no diafragma, dizendo que estava “arrebentado”.

Boletim

Eis a íntegra do boletim médico divulgado no fim da manhã:

“O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, segue internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, evoluindo de forma satisfatória clínico e laboratorialmente. Permanece o planejamento terapêutico previamente estabelecido. O Presidente segue sem previsão de alta hospitalar.

Direção médica responsável:

Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo – Cirurgião-chefe

Dr. Ricardo Camarinha – Cardiologista do Presidente

Dr. Leandro Echenique – Clínico e Cardiologista

Dr. Antônio Antonietto – Diretor médico do Hospital Vila Nova Star

Dr. Pedro Henrique Loretti – Diretor Geral do Hospital Vila Nova Star”

Estadão

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Polícia Civil prende um adulto e apreende dois adolescentes que confessam mortes de 2 motoristas de aplicativo

Equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP) prenderam na noite…