Home Ultimas Notícias Bolsonaro fala em ‘tsunami’ no governo na semana que vem

Bolsonaro fala em ‘tsunami’ no governo na semana que vem

2 min ler
0

O presidente Jair Bolsonaro assumiu nesta 6ª feira (10.mai.2019) que tem enfrentado dificuldades por ter escolhido governar sem o “toma lá, dá cá”, como chama a troca de indicações políticas por apoio.

“Alguns problemas sim, talvez tenha 1 tsunami na semana que vem, mas a gente vence o obstáculo com toda certeza”, afirmou sem esclarecer do que trata o “tsunami”. A declaração foi dada durante o evento “Nação Caixa”, da Caixa Econômica Federal, em Brasília.

Aos gestores do banco, o presidente falou rapidamente: “A imagem distorcida do banco era em função disso. Cada partido tinha uma presidência, uma vice-presidência. Não tinha como dar certo. Escolhi nossos ministros por critério técnico, todos têm liberdade para decidir”.

Semana difícil no Congresso
Na 5ª feira (9.mai.2019), o governo sofreu uma derrota no Congresso. A comissão mista que analisa a reforma administrativa dos ministérios aprovou emenda que retira o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) da pasta da Justiça para retornar ao ministro da Economia, Paulo Guedes. A medida será analisada pelo plenário da Câmara dos Deputados e, posteriormente, pelo Senado.

O governo aguarda também os próximos passos do Legislativo em relação ao decreto que flexibilizou o porte de armas assinado na 3ª feira (7.mai.2019). A área técnica da Câmara dos Deputados produziu para o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), 1 relatório que aponta inconstitucionalidades no texto.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…