Home Ultimas Notícias Vereadores e servidores do Nortão participam do Programa Gestão Eficaz em 2019 em Sinop nesta quinta e sexta-feira

Vereadores e servidores do Nortão participam do Programa Gestão Eficaz em 2019 em Sinop nesta quinta e sexta-feira

5 min ler
0

O Programa de Capacitação Gestão Eficaz estará no auditório da Unemat, em Sinop, nos dias 23 e 24 de maio, ofertando várias oficinas para gestores, servidores públicos e vereadores da região. A fim de tornar o evento mais dinâmico e eficiente, este ano as palestras foram substituídas por oficinas, que vão capacitar os participantes sobre arrecadação própria, prestação de contas via Sistema Aplic, Programa Radar (Módulo Compras Públicas), Contratações Públicas e Gestão e Controle de RPPS.

Na abertura do evento, às 8h30, o conselheiro interino João Batista de Camargo falará sobre o atual momento do Estado e dos municípios, além de temas importantes debatidos durante as sessões plenárias. Também estarão na abertura o secretário-geral da Consultoria Técnica, Gabriel Liberato Lopes, que tratará dos novos entendimentos do TCE-MT acerca das despesas com pessoal; e o auditor Natel Laudo da Silva, que abordará a responsabilização de servidores e pessoas jurídicas pelo Tribunal de Contas.

Realizado pelo TCE-MT, por meio da Consultoria Técnica, o Gestão Eficaz ganhou em 2019 uma nova roupagem, com temas relevantes e polêmicos da Administração Pública, proporcionando aos participantes conhecimento mais específico. A primeira edição aconteceu em março, em Cuiabá, com a participação de mais de 300 pessoas, entre servidores municipais e estaduais e gestores dos Poderes Executivo e Legislativo de 27 municípios. A segunda edição foi realizada em abril, em Pontes e Lacerda.

As palestras ocorrem na manhã de quinta-feira (23/05). No mesmo dia, à tarde, são realizadas duas oficinas, simultaneamente: “Estratégias para o incremento de arrecadação de receitas próprias”, com o secretário de Controle Externo de Receita e Governo, Joel Bino, e o auditor Alisson Francis Vicente de Moraes; e outra ministrada pela secretária de Gerenciamento de Sistemas Técnicos, Lisandra Ishizuka Hardy Barros, que tem como tema a prestação de contas via sistema Aplic.

Na sexta-feira, 24/05, acontecem mais duas oficinas simultâneas, uma sobre o Programa Radar e Contratações Públicas, ministrada pelos auditores Richard Maciel de Sá e Guilherme de Almeida; e outra sobre Gestão e Controle de RPPS, com o secretário de Controle Externo de Previdência, Eduardo Benjoino Ferraz, e a auditora Karisia Goda Cardoso Pastor Andrade. A Unemat fica na Avenida dos Ingás, 3.001, Jardim Imperial.

Além de Sinop, foram convidados a participar da capacitação os gestores e servidores dos municípios de Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Itaúba, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Matupá, Nova Mutum, Nova Santa Helena, Nova Ubiratã, Novo Mundo, Peixoto de Azevedo, Porto dos Gaúchos, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, São José do Rio Claro, Sorriso, Tabaporã, Tapurah, União do Sul e Vera.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…