Home Política Bolsonaro pede para prefeitos de MT “descarregar” votos em Fagundes

Bolsonaro pede para prefeitos de MT “descarregar” votos em Fagundes

4 min ler
0

Para evitar a aproximação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o agronegócio mato-grossense, o presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu a prefeitos e represententantes do agronegócio de Mato Grosso para “descarregar” votos no senador e candidato à reeleição Wellington Fagundes (PL), em encontro realizado no Palácio do Alvorada na última quarta-feira (08).

A informação foi publicada pelo jornalista Rafael Moraes Moura em blog da jornalista Malu Gaspar, d’O Globo, nesta segunda-feira (08).

O principal adversário ao Senado de Fagundes é o deputado federal Neri Geller (PP), que será o candidato de Lula em Mato Grosso.

A matéria do jornalista cita que, apesar da forte presença de representantes bolsonaristas no agronegócio, o segmento não é unânime quanto a figura do atual presidente por conta do rumo tomado pelo seu governeo nos últimos dois anos.

Neri é apoiado pelo ex-ministro Blairo Maggi e sua família. A reportagem d’O Globo destaca que o grupo familiar detém uma das maiores empresas exportadoras de soja de mundo. Esse é um dos grupos que Lula detém apoio em Mato Grosso.

De acordo com a reportagem, Bolsonaro estaria preocupado com a aproximação de Lula com lideranças do agronegócio.

O presidente, de acordo com a matéria, vai apostar em duas estratégias de campanha para anular a articulação de Lula com o agronegócio – o temor das ações de ocupação pelo Movimento Sem-Terra (MST) e a indefinição do julgamento sobre o marco temporal para a demarcação de terras indígenas no Supremo Tribunal Federal (STF).

Durante o discurso, em evento que foi fechado à imprensa, Bolsonaro teria dito que a média de invasões de propriedades rurais eram maiores no governo Lula (em média, de um por dia) do que no seu governo (média de quatro por ano).

O presidente também citou que, se prevalecer a tese do marco temporal para demarcação das terras indígenas, teria duas alternativas – “entregar as chaves do país a quem quiser” ou descumprir a determinação do STF.

“Os aplausos entusiasmados ao presidente neste momento mostram que o discurso de Bolsonaro tem apelo no agroo e pode funcionar para blindar esse eleitorado da aproximação de Lula. O público do evento no Alvorada eram prefeitos, vice-prefeitos, presidentes de câmaras municipais de Mato Grosso”, registra reportagem.

Fonte: Mída Jur

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Mulher que foi atropelada e morta a caminho o trabalho em Juara será sepultada nesta sexta-feira dia 26

Ivania de Oliveira Ventura de 45 anos, que foi atropelada e morta nas primeiras horas da m…