Home Brasil Brasil ultrapassa 40 mil mortes e tem 802.828 casos confirmados

Brasil ultrapassa 40 mil mortes e tem 802.828 casos confirmados

3 min ler
0

O boletim do Conselho Nacional de Secretarias Estaduais de Saúde (Conass) sobre o estado da pandemia de coronavírus divulgado nesta quinta-feira (11/06) registrou 1.240 mortes e 30.412 casos de Covid-19 nas últimas 24h. Com esses números, o país chega a 40.920 falecimentos e 802.828 pessoas infectadas desde que o novo vírus chegou ao país em fevereiro deste ano.

Os estados com maior número de óbitos são São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Pará, Amazonas e Maranhão. O balanço do conselho (batizado de Painel Conass) foi criado no último domingo (07/06) após o Ministério da Saúde mudar a dinâmica de divulgação dos dados relativos à pandemia.

No ranking mundial elaborado pela universidade norte-americana Johns Hopkins, o Brasil aparece em 3º lugar em mortes causadas pelo vírus — atrás apenas dos Estados Unidos e do Reino Unido — e em 2º lugar em relação ao número de pessoas diagnosticadas — atrás dos Estados Unidos

Depois de duas trocas de ministro seguidas — Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich pediram demissão depois de divergências com o presidente Jair Bolsonaro – o executivo federal passou a divulgar o balanço cada vez mais tarde (por volta de 22h), deixou de informar o total de casos e um empresário convidado para fazer a gestão sugeriu até que os mortos e casos seriam recontados por conta de possíveis imprecisões.

Na segunda-feira (11/06), a plataforma do Ministério da Saúde voltou ao ar e as informações tem sido idênticas às do Conass. No entanto, o boletim dos secretários costuma sair uma hora antes das informações da pasta.

Um a menos

Divulgado às 18h47 desta quinta-feira, o boletim do Ministério da Saúde trouxe a mesma quantidade de casos do Conass (802.828) e um óbito a menos (40.919). O Metrópoles procurou a assessoria de comunicação da pasta e aguarda resposta.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Brasil
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…