Home Brasil BTG/FSB: Lula lidera entre mulheres e Bolsonaro entre os evangélicos

BTG/FSB: Lula lidera entre mulheres e Bolsonaro entre os evangélicos

3 min ler
0

Levantamento da FSB Pesquisa, contratado pelo banco BTG Pactual e divulgado nesta segunda-feira (27), mostra que Luiz Inácio Lula da Silva lidera não só a pesquisa geral (que envolve sexo, idade, escolaridade e religião) com 43% das intenções de voto na pesquisa estimulada, mas também entre as mulheres: 50% das entrevistadas pretendem votar no petista. Confira  a íntegra aqui .

O presidente Jair Bolsonaro (PL) aparecia na sequência, com 33% nas pesquisas gerais e 26% das intenções de voto das mulheres.

Simone Tebet (MDB), principal nome feminino no rol de candidatos à Presidência da República, aparece com 3% dos votos do público feminino. Tebet está atrás de Ciro Gomes (PDT) nas pesquisas, que teve 8% das intenções de voto do público geral e 6% do feminino.

Curiosamente, o candidato André Janones (Avante) aparece em 4º lugar na pesquisa geral, com 2% dos votos. Entretanto, sua popularidade entre as mulheres que participaram da pesquisa supera a de Tebet: ele tem 4% das intenções de voto do público feminino, enquanto a candidata tem 3%.

Vera Lúcia (PSTU) não obteve pontuação na pesquisa geral, mas atingiu 1% do público feminino no estudo. Sofia Manzano (PCB) não obteve pontuação relevante.

Religiosos

Entre os evangélicos, o cenário se reverte: Bolsonaro lidera as pesquisas com 48% das intenções de voto, Lula tem 31%. Entretanto, esta é a única estratificação relacionada à religião que o candidato do PL ocupa o primeiro lugar: Lula segue na frente entre aqueles de outras religiões – inclusive os católicos – e ateus.

Fonte: IG Política

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Prefeitura de Novo Horizonte do Norte divulga programação do 38º aniversário em maio

Prepare-se para celebrar o 38º aniversário de emancipação político-administrativa de Novo …