Home Executivo Café & Prosa do Turismo: Workshop impulsiona o desenvolvimento do inventário turístico em Porto dos Gaúchos

Café & Prosa do Turismo: Workshop impulsiona o desenvolvimento do inventário turístico em Porto dos Gaúchos

4 min ler
0

Uma tarde de muita troca de informações e experiências. Assim foi o 1º Café & Prosa do Turismo, realizado pela secretaria municipal de Meio Ambiente e Turismo de Porto dos Gaúchos – SEMATUR e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, na tarde de quinta-feira dia 1º de fevereiro.

O Café & Prosa do Turismo, realizado no Sitio Recanto Verde, propriedade do casal José e Antônia Portes, reuniu entusiastas do turismo local para um workshop voltado ao desenvolvimento do inventário turístico.

O evento contou com a participação ativa dos anfitriões, que além de compartilharem as belezas do turismo rural em sua propriedade, também proporcionaram aos visitantes uma imersão no processo de beneficiamento de frutas. Desde a plantação das mudas até o empacotamento dos produtos naturais comercializados na região, os presentes puderam vivenciar de perto a essência do turismo local.

A metodologia do planejamento participativo foi aplicada durante o workshop, permitindo que os participantes expressassem suas ideias, vantagens e dificuldades para o desenvolvimento do turismo em Porto dos Gaúchos. Enimar Ataíde, representante da empresa Chapada Ventura contratada pela prefeitura para organizar o inventário turístico, ressaltou a importância desse encontro no Sitio Recanto Verde. Segundo ele, essa etapa é crucial para identificar as fraquezas, forças, oportunidades e ameaças que influenciarão o desenvolvimento do turismo no município.

A secretária de Turismo, Andyra Piovesan, destacou a relevância do inventário como um norteador de ações estratégicas para impulsionar o turismo local. Porto dos Gaúchos já figura no mapa do turismo brasileiro, junto com outros sete municípios de Mato Grosso, todos na região do agronegócio. A parceria com o SEBRAE visa formatar produtos turísticos e dar continuidade ao plano de desenvolvimento, consolidando o município como um destino atrativo para os visitantes, conforme explicou a secretária.

O Café & Prosa do Turismo foi um marco na trajetória de Porto dos Gaúchos em busca de um turismo sustentável, promissor e diversificado na região.

Fonte: Porto Noticias

 ASSISTA NO YOUTUBE

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Executivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Polícia Civil resgata cachorros vítimas de maus-tratos no interior de Juara

Uma denúncia veiculada no sábado, 24 de fevereiro através de um vídeo nas redes sociais da…