Home Porto dos Gaúchos Candidato adversário tenta barrar divulgação de pesquisa que mostra Kelly Duarte vencendo as eleições e justiça nega liminar.

Candidato adversário tenta barrar divulgação de pesquisa que mostra Kelly Duarte vencendo as eleições e justiça nega liminar.

3 min ler
0

O candidato Vanderlei de Abreu (MDB), mais uma vez “judicializa” o processo eleitoral em Porto dos Gaúchos e tenta em vão derrubar pesquisa de opinião que aponta a candidata a prefeita Kelly Duarte (DEM) vencendo as eleições.

Após divulgação da pesquisa realizada pela ACCESS, registrada sob o numero MT-06913/2020, que apontou que a candidata da coligação “Juntos Somos Mais Fortes” Kelly Duarte vence as eleições no domingo com 52,41% dos votos validos contra 44,71% do seu principal adversário, a pesquisa foi alvo de contestação na justiça eleitoral.

O candidato Vanderlei de Abreu recorreu a justiça na 27ª zona eleitoral buscando “barrar” a divulgação da pesquisa, alegando algumas irregularidades.

A tentativa foi negada pelo juiz eleitoral que entendeu que embora, aparentemente alguns dos dados estejam ausentes, os mesmos podem ser complementados pela empresa em prazo específico, em momento posterior ao dia da divulgação da pesquisa, e afastou condenação por litigância de má-fé, como pleiteava o candidato.

“No tocante a ausência de assinatura com certificado digital, trata-se de irregularidade formal, entendendo, salvo melhor juízo, que pode ser suprida no mesmo prazo de complementação dos dados. Desse modo, nessa primeira análise, não vislumbro o periculum in mora e o fumus boni iuris, em que o perigo da demora em uma decisão tardia poderia ocorrer perecimento do direito ou mesmo a plausibilidade do pedido, uma vez que os dados incompletos podem ser supridos em momento posterior. Isso posto, INDEFIRO a tutela provisória pleiteada”, destacou o juiz em trecho da decisão.

Veja a decisão judicial

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…