Home Estaduais Cão que viajava à Sinop morre dentro de gaiola de avião ao ser enviado ao Ceará

Cão que viajava à Sinop morre dentro de gaiola de avião ao ser enviado ao Ceará

3 min ler
0

Cachorro da raça golden retriever, de 5 anos de idade, morreu após a companhia aérea errar o destino do animal, que seria transportado de Guarulhos (SP), para a cidade de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá), em Mato Grosso. O cão foi enviado para Fortaleza, no Ceará, e ao retornar a Guarulhos foi entregue ao dono sem vida.

O animalzinho, que se chamava Joca, deveria ter sido colocado no mesmo voo que o seu tutor, o engenheiro civil João Fantazzini, com destino à cidade no interior de Mato Grosso. No entanto, o cão foi enviado por engano em outro avião com destino a Fortaleza.

Ao desembarcar em Sinop, João foi informado que seu pet havia sido transportado para o local errado e retornou a São Paulo para buscá-lo. Apesar de Joca ter sido enviado com vida de volta a Guarulhos, ao chegar no local, o tutor encontrou o pet morto dentro da caixa de transporte da empresa GOLLOG Animais, vinculada a Gol.

No perfil do Instagram, João publicou um desabafo em que acusa a empresa de negligência e de assassinar o animal. Na rede social, o dono fazia diversas publicações carinhosas com o animal, que considerava filho e membro da família.

Vídeo do animal no momento em que é devolvido ao dono, já morto, dentro da caixa de transporte, comoveu a web e tem sido muito compartilhado.

A mãe do rapaz filmou o momento em que João encontrou o cãozinho. “Cachorro do meu filho saiu para Sinop, os irresponsáveis enfiaram ele no avião para Fortaleza. Não contentes, enviaram ele sem avaliação de um veterinário e ele ta aqui dentro morto.”

Por meio das redes sociais, familiares, amigos e seguidores se mobilizaram e pedem por justiça a Joca compartilhando imagens do golden e vídeo do momento em que foi encontrado pelo tutor.

Gazeta Digital

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Estaduais
Comentários estão fechados.

Verifique também

Porto dos Gaúchos divulga potencialidades turísticas, agrícolas e artesanal na FIT Pantanal 2024

A secretaria de Turismo de Porto dos Gaúchos, está presente na FIT PANTANAL 2024 que acont…