Home Política Carlos Fávaro critica invasão de terras e defende armamento para fazendeiros

Carlos Fávaro critica invasão de terras e defende armamento para fazendeiros

3 min ler
0

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD) afirmou que o governo Lula (PT) não pretende proibir uso de armas de fogo para os proprietários de áreas rurais. Além disso, criticou as invasões de terra promovidas pelo MST.

Nesta semana, 250 integrantes do MST ocuparam 800 hectares, de três engenhos, em Timbaúba, Pernambuco. A ação faz parte do chamado Abril Vermelho.

Fávaro defendeu o armamento para fazendeiros e usou a palavra “bandido” para conceituar invasores de terra. O ministro  também chegou a afirmar que o presidente da República  Lula compartilha de suas opiniões sobre o assunto.

“É legítimo o homem do campo ter uma ou duas armas lá, pra fazer a primeira defesa, um pouco de munição, porque ele está a 50, 100 km da cidade. Se ele ligar no 190, dá tempo do bandido barbarizar, fazer o que quiser dentro da propriedade: roubar, bater, espancar. Se a criminalidade tiver a certeza que lá no campo não tem nenhuma arma, a vulnerabilidade é certa, e, o risco do homem do campo é eminente”, disse Fávaro nesta terça (04), durante coletiva de imprensa realizada em Brasília.

Na coletiva, Fávaro  elogiou o cooperativismo desenvolvido pelo MST. No entanto, criticou duramente as invasões de propriedades promovidas pelo movimento.

“O programa de apoio a reforma agrária no governo do presidente Lula tem as portas abertas, não se faz necessário através de movimentos radicais, através de invasão de terra produtiva, até porque tem lei que proíbe isso”, pontuou.

Em fevereiro, Fávaro participou da 1º festa da Colheita da Soja Livre de Transgênico, realizada pelo MST, na comunidade Fidel Castro, no Paraná. Na ocasião, defendeu que “não existem duas agriculturas”, ao mencionar que todos que desejam trabalhar com agricultura devem ter direito a uma propriedade e reconheceu a importância do movimento para a reforma agrária no Brasil.

Jacques Gosch/RD News

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Justiça determina que ex-deputado Riva preste serviços comunitários

A Justiça determinou que o ex-deputado estadual José Riva preste serviços comunitários. Co…