Home Porto dos Gaúchos Casos de coronavirus avançam nas cidades do vale do Arinos, que podem ter medidas mais severas de contenção

Casos de coronavirus avançam nas cidades do vale do Arinos, que podem ter medidas mais severas de contenção

4 min ler
0

O coronavirus, covid-19, avança rapidamente nas cidades do vale do Arinos. Os números de casos confirmados durante a semana mais que dobraram em Juara e Porto dos Gaúchos.

Porto dos Gaúchos que tinha confirmado 07 casos em 24hs na semana passada, fecha esta semana com 16 casos positivos.

09 deles foram confirmados em um único dia, na sexta-feira dia 19 de junho. Existem ainda 02 casos suspeitos e 02 em investigação. Dos 16 casos confirmados até agora, 02 pessoas já estão curadas.

Em Juara os casos também estão aumentando em ritmo acelerado, e o município fecha a semana com 15 casos confirmados, depois de ter ficado um breve período estagnado com 07 casos.

Em Tabaporã, são 06 casos confirmados, 05 em investigação e 01 paciente internado em UTI. Os números confirmam a teoria dos especialistas, da interiorização do coronavirus, que depois de tomar as grandes cidades tem avançado rapidamente em cidades do interior.

As medidas tomadas até agora pelas autoridades de saúde surtiram algum efeito, porem a contaminação tem se dado devido a incredulidade de muitas pessoas, que mesmo sendo orientadas a se manterem isoladas, continuam mantendo contato com outras pessoas, principalmente com familiares, que depois acabam contaminando outras pessoas.

Em Porto dos Gaúcho por exemplo, a contaminação já e comunitária  conforme estudo da Vigilância Sanitária e Epidemiológica, e os casos são apontados em diferentes estruturas familiares “Creio que é o momento de olharmos para o que é mais importante hoje, a vida. Se continuar nesse ritmo, o vírus chegará em pessoas que tem comorbidades e são do grupo de risco”, alertou o chefe da Vigilância Josias Campinas.

Em Juara, o prefeito Carlos Sirena implantou toque de recolher das 22hs até as 05hs da manhã e proibição de abertura de bares e lanchonetes como medida de prevenção para evitar aglomerações e festas. Quintas-feiras, sextas-feiras, sábados e domingos está proibido o funcionamento no perímetro urbano e dos distritos de qualquer estabelecimento do gênero após esse horário.

Em Porto dos Gaúchos um decreto em vigência proíbe a abertura de bares, lanchonetes e similares para atendimento ao público até este domingo dia 21 de junho. Na segunda feira o prefeito Baxinho Piovesan estudará juntamente com autoridades de saúde e câmara de vereadores se mantém o decreto, ou se um novo será editado com novas medidas.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…