Home Estaduais Chuvas voltam a cair em Mato Grosso a partir desta terça-feira

Chuvas voltam a cair em Mato Grosso a partir desta terça-feira

2 min ler
0

As perspectivas são otimistas em relação à previsão do tempo para Mato Grosso. Segundo o Canal Rural, a partir de 8 de setembro a chuva começa a cair, mesmo que mais fraca, no estado, especialmente na região noroeste, próximo a Aripuanã (1.002 km da Capital). Apesar da boa notícia, chuva constante e forte em todo o estado apenas em outubro.

Segundo a previsão do Canal Rural, a região noroeste começa a ter chuva em 8 de setembro, com aumento volume de precipitação nos últimos 10 dias do mês, chegam aos 79 mm, chegando aos 333 mm no fim de outubro, com chuvas constantes e volumosas durante todo o mês.

Já na região oeste, a chuva deve vir só no fim de setembro e em menor quantidade que em Aripuanã. Em Cáceres (225 km de Cuiabá), estão previstos 20 mm a partir de 21 de setembro, porém o começo de outubro é de bastante seca. Volta a ter precipitação a partir de 21 de outubro, fechando o mês com 210 mm no acumulado.

A situação será mais crítica em Confresa (644 km a oeste), que mesmo fechando o mês com 21 mm de chuva, terá um mês de outubro fraco, com apenas 135 mm de precipitação. Por lá, a preocupação é que a falta de chuva atrapalhe a agricultura, pois além do espaçamento entre as chuvas, a quantidade de água é baixa.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Estaduais
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…