Em Mato Grosso, apenas quatro médicos do Programa Mais Médicos se apresentaram nos municÃpios de Canarana, Nortelândia, Tangará da Serra e Pontes e Lacerda até essa quarta-feira (9), segundo a Coordenadora da Comissão de Coordenação Estadual do Programa Mais médicos (CCEPMM-MT), Regina Paula de Oliveira.
O prazo para o preenchimento das vagas e apresentação dos documentos termina nesta quinta-feira (10).
O médico que se apresentou em Pontes e Lacerda ainda não começou a trabalhar.
Os outros três já iniciaram os trabalhos.
De acordo com Regina, ao todo foram disponibilizadas 65 vagas. Dessas, apenas 24 tiveram adesão, mas apenas 4 profissionais se apresentaram para trabalhar.
Os municÃpios que tiveram vagas preenchidas foram Ãgua Boa, Alta Araguaia, Brasnorte, Juara, Marcelândia, Nova Brasilândia, Nova Canaã do norte, Nova Xavantina, ParanaÃta, Porto Alegre do Norte, Porto Esperidião, Tangará da Serra, Vila Bela da SantÃssima Trindade, 5 vagas no Distrito Sanitário Especial IndÃgena (DSEI) de Cuiabá e 2 vagas no DSEI do Xingu.
Outras 41 vagas ainda estão disponéveis nos municÃpios de Alto Boa Vista, Apiacás, Bom Jesus do Araguaia, Luciara, Nova Maringá, Nova monte Verde, Novo Santo Antônio, Peixoto de Azevedo, Reserva do Cabaçal, São José do Xingu, Cotriguaçu, 3 vagas para Colniza, 5 vagas para o DSEI de Araguaia, 5 vagas para o DSEI de Cuiabá, 4 para o DSEI de Caiapó, 8 vagas para o DSEI de Xavante, 4 para o DSEI Xingu.
As vagas que não forem preenchidas até esta quinta-feira e as vagas dos médicos inscritos que não se apresentarem até este prazo, serão disponibilizadas novamente nos dias 23 e 24 deste mês para que médicos brasileiros formados no exterior possam se inscrever.
Caso as vagas não forem preenchidas novamente, o sistema deve ficar disponÃvel novamente nos dias 30 e 31 deste mês para que médicos estrangeiros se inscrevam no programa.