O prefeito de Novo Horizonte do Norte, Silvano Pereira Neves (MDB), publicou mais um decreto, estabelecendo novas medidas para contenção a disseminação do coronavírus.
A decisão, foi após reunião na manhã de segunda-feira, 24 de janeiro, no gabinete da prefeitura, com membros do Gabinete de Situação, para monitoramento e adoção de medidas de enfrentamento de emergência de saúde pública ao COVID-19.
A reunião de emergência, foi devido o aumento significativo de casos positivos da doença. No último boletim da semana passada, eram 51 casos positivos. No boletim desta segunda-feira, os registros são de 79 pessoas com a doença no município.
De acordo com o Decreto 010/2022, fica reiterado, em todo o município, obrigatoriedade do uso de máscara de proteção individual em espaços públicos e privados, inclusive as pessoas que já estejam devidamente imunizadas, a disponibilidade em local adequado para lavagem das mãos e sabão e disponibilização de álcool na concentração de 70% e a obrigatoriedade do distanciamento em todos os locais públicos e privados.
Conforme o Decreto, fica RECOMENDADO pelo GABINETE DE SITUAÇÃO DA COVI-19 de Novo Horizonte do Norte e SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, que nos próximos 30 (trinta) dias não realizem:
I – Aglomeração de pessoas em quaisquer eventos;
II – Máximo de 50 (cinquenta) pessoas em festas (casamento, aniversários e outros eventos similares);
III – Não realização de eventos de som ao vivo, shows e similares em bares, lanchonetes e similares;
IV – Observar as determinações das autoridades sanitárias para a contenção de riscos, especialmente quando a atividade exigir atendimento presencial da população, com a orientação aos funcionários sobre o modo correto de relacionamento com o público no período de emergência em saúde pública.
Fonte: Assessoria