Home Política Com Carlão Borchardt do PL, Tabaporã define terceiro pré-candidato a prefeito para as eleições deste ano.

Com Carlão Borchardt do PL, Tabaporã define terceiro pré-candidato a prefeito para as eleições deste ano.

3 min ler
0

Tabaporã sai na frente dos demais municípios do Vale do Arinos na corrida eleitoral deste ano, com três nomes já definidos como possíveis candidatos à prefeitura. Na quinta-feira, dia 08, foi anunciado o nome de Carlão Borchardt, produtor rural e empresário, como pré-candidato pelo PL, tendo como vice Fábio Turra, também empresário, em uma chapa que promete representar uma nova política no município.

Carlão Borchardt é figura pioneira em Tabaporã, chegando ao município com apenas um ano de idade e desde então enraizando-se na comunidade. Considera-se “um tabaporaense” de coração, tendo seu pai como exemplo, um empreendedor do ramo madeireiro e do agronegócio. Já Fábio Turra, embora não tenha uma história tão longa quanto Carlão em Tabaporã, investiu na lavoura ao chegar ao município, iniciando com um pequeno negócio que prosperou ao longo dos anos, sempre confiando no potencial da região.

Com a definição de Carlão Borchardt e Fábio Turra como terceira chapa pré-confirmada para a disputa eleitoral, a expectativa é de uma eleição acirrada em Tabaporã. O grupo do atual prefeito Sirineu Moleta já lançou o nome do professor Adair José Schneider pelo MDB, enquanto o União Brasil já apresentou a pré-candidatura do vereador licenciado e atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Ovídio Neto.

Historicamente, Tabaporã sempre apresentou mais de duas opções de candidatos a prefeito. Nas últimas eleições municipais em 2020, quatro candidatos disputaram o cargo, sendo; Sirineu Moleta, que foi reeleito, Percival Cardoso, Claudio Biato e Tonhão (em memória).

O cenário atual de definição de pré-candidaturas demonstra a tradição democrática e a diversidade de opiniões presentes na política local.

Fonte: Porto Noticias/ Noticia em Foco

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Polícia Civil resgata cachorros vítimas de maus-tratos no interior de Juara

Uma denúncia veiculada no sábado, 24 de fevereiro através de um vídeo nas redes sociais da…