Home Porto dos Gaúchos Com início do novo governo, reforma da escola estadual José Alves Bezerra de Porto dos Gaúchos voltou à estaca zero

Com início do novo governo, reforma da escola estadual José Alves Bezerra de Porto dos Gaúchos voltou à estaca zero

5 min ler
0

A conquista tão comemorada pela população portogauchense, principalmente pela comunidade escolar, que foi a reforma e ampliação da escola estadual José Alves Bezerra de Porto dos Gaúchos, voltou à estaca zero com o início do governo Mauro Mendes (DEM) em Mato Grosso.

A notícia foi dada pelo vereador Professor Enos (PT), que tem sido um dos incansáveis nomes da classe política local a cobrar a reforma da escola.

O parlamentar disse em uso da tribuna na câmara de vereadores do município no último dia 04 de fevereiro, que em viagem recente feita a capital Cuiabá, ocasião em que também aproveitou para participar da posse dos eleitos deputados estaduais, esteve em na Secretaria de Estado de Educação – Seduc, para cobrar o andamento do processo de reforma e ampliação da escola, que chegou a ter  a obra licitada no governo passado, após assinatura do termo de compromisso, feita pelo então secretário de Estado de Educação Marco Marrafon.

Na época da assinatura do termo, e depois no momento em que a empresa Tonello Construtora e Incorporadora Eireli, sediada em Nova Mutum-MT, tinha ganhado a licitação da obra orçada em quase R$ 6 milhões, ocorrida em 13 de julho/2018, a comunidade escolar, assim como a classe política local comemorou acreditado que realmente a obra sairia do papel.

Porem com receio de assumir a obra pública e o governo não honrar com os pagamentos, a empresa licitada não assinou o contrato e não iniciou a obra, o que fez com que o novo governo que assumiu em 1º de janeiro/2019, cancelasse todos os procedimentos referentes a obra  da escola já realizados, até mesmo em virtude da implantação do decreto de calamidade financeira no estado.

“O que eu mais temia aconteceu, e perdemos tudo que já tinha sido feito, toda a cobrança toda correria feita pelo poder executivo, pelos vereadores, pela direção da escola, enfim todos os projetos relacionados a obra. A superintendente de infraestrutura da Seduc informou que tudo se perdeu em razão do tempo que se passou da licitação, do cancelamento das despesas, do não fechamento do contrato em 2018, e por fim pela assinatura do decreto de calamidade pelo atual governador. E mesmo que tivesse sido iniciada a obra, ela seria paralisada pelos próximos 06 meses ainda em virtude do decreto, porem como não começou foi cancelado e tudo volta à estaca zero. O que a classe política local pode fazer agora é unir forças para lutar para que se resgate pelo menos o projeto arquitetônico da obra”, colocou o vereador Professor Enos.

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…