Home Política Com o apoio de 22 deputados, Botelho é reeleito para 3º mandato como presidente da AL-MT

Com o apoio de 22 deputados, Botelho é reeleito para 3º mandato como presidente da AL-MT

4 min ler
0

Com o apoio de 22 dos 24 deputados, o presidente da Assembleia Eduardo Botelho (DEM) foi reeleito, em sessão realizada nesta quarta (10), para Biênio (2021/23). Este é o seu terceiro mandato como presidente e a posse será em fevereiro. Foi registrado um voto não e houve uma abstenção. Além de Botelho, foram reconduzidos aos mesmos cargos da Mesa Diretora Janaína Riva (vice-presidente) e Max Russi (primeiro secretário).

A chapa União e Trabalho, única a se inscrever, também é composta por Wilson Santos, segundo vice-presidente; Valdir Barranco, segundo secretário; Delegado Claudinei, terceiro secretário e Paulo Araújo, quarto secretário.

A definição da chapa vitoriosa aconteceu após várias reuniões, muitas delas tensas, porque houve ampla disputa interna pelas vagas da diretoria.

Em razão do coronavírus, medidas de distanciamento social foram tomadas e, logo no início, Botelho disse para os colegas não se aglomerarem e para utilizar os frascos de álcool em gel, disponíveis para cada um. Os primeiros a votar foram os deputados do grupo de risco. “Para que possam votar e ir para casa e acompanhar de lá”, explica Botelho.

A votação foi, secreta, e as cédulas foram colocadas em uma urna. Parte dos deputados ficou em plenário e outra, acompanhando dos seus gabinetes. Assim, só entraram no plenário para depositar o seu voto. A primeira foi Janaína, que é do grupo de risco por estar grávida.

Mudança na data

Para permitir que a única mulher na AL, Janaina, pudesse participar da eleição, foi aprovada em abril a PEC, de autoria das lideranças partidárias, que mudou a data – antes era realizada em setembro. Janaína está grávida e, em setembro, estaria de licença maternidade. O único deputado que se absteve foi Ulysses Moraes (PSL), chegou a ser criticado por Janaína por pedir vistas do projeto e adiar a decisão.

Veja, abaixo, a chapa eleita

  • Presidente: Eduardo Botelho
  • 1ª vice: Janaina Riva
    2º vice: Wilson Santos
    1º secretário: Max Russi
    2º secretário: Valdir Barranco
    3º secretário: Claudinei
    4º secretário: Paulo Araújo
Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…