Home Estaduais Com retirada dos cubanos, Mais Médicos ainda tem 41 vagas para áreas distantes em MT

Com retirada dos cubanos, Mais Médicos ainda tem 41 vagas para áreas distantes em MT

4 min ler
0

Estão abertas 41 vagas para o programa Mais Médicos, do Governo Federal, em Mato Grosso, para 32 municípios. Segundo o Ministério da Saúde, o novo edital prioriza áreas de vulnerabilidade social.

O edital com a lista de vagas foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda (13). Decorrem do desligamento dos cubanos – decisão tomada pelo Governo Bolsonaro – a desistência de participantes do programa, do fim de outros ciclos de editais e dos reprovados de outros programas. A previsão é que os médicos comecem a atuar na atenção primária já em junho.

O Ministério da Saúde também informa que vai priorizar a participação de médicos formados, habilitados e registrados em qualquer Conselho Regional de Medicina do Brasil (CRM/Brasil). O objetivo é levar os profissionais a áreas de difícil acesso, como as ribeirinhas, quilombolas e indígenas, pelo SUS.

Médicos terão entre os dias 27 e 29 de maio para fazer a inscrição, exclusivamente pela internet, através do Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP), no site do programa.

No mesmo endereço eletrônico, os gestores municipais irão acessar o SGP, a fim de renovar ou aderir às vagas. Depois dessa etapa, deverão fazer a confirmação. Nesse momento terão conhecimento do número de vagas destinadas aos municípios que vão receber os profissionais do Mais Médicos.

Caso haja vagas remanescentes dessa 1ª etapa, as oportunidades serão estendidas, em um segundo chamamento público, aos profissionais brasileiros formados em outros países e que já tenham habilitação para o exercício da Medicina no exterior.

Municípios com vagas em aberto: Água Boa (1), Alto Garças (1), Alto Paraguai (1), Aripuanã (2), Barão de Melgaço (1), Barra do Bugres (2), Bom Jesus do Araguaia (1), Cáceres (2), Campo Novo do Parecis (3), Carlinda (2), Cláudia (1), Cocalinho (1), Gaúcha do Norte (1), General Carneiro (1), Jangada (1), Juína (1), Lambari D’Oeste (1), Nortelândia (1), Nova Santa Helena (1), Nova Olímpia (1), Pedra Preta (1), Peixoto de Azevedo (1), Poconé (3), Querência (1), Ribeirão Cascalheira (1), Rondolândia (1), Rosário Oeste (1), Salto do Céu (1), Santa Terezinha (1), Sapezal (2), Vera (1) e Vila Rica (1).

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Estaduais
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…