Home Brasil Como será o saque complementar de R$ 998 do FGTS que começa dia 20 de dezembro

Como será o saque complementar de R$ 998 do FGTS que começa dia 20 de dezembro

5 min ler
0

Na próxima sexta-feira (20), data da segunda parcela do 13º salário, a Caixa irá iniciar o saque complementar do FGTS, de até 998 reais, sancionado ontem pelo presidente Jair Bolsonaro. O benefício estará disponível até o dia 30 de março de 2020 e mais de 10 milhões de pessoas poderão fazer esse saque.

Não importa se é conta inativa ou ativa: a regra é a mesma do saque imediato de 500 reais. Mas o saldo que será tomado como base é o de 24 de julho, conta Paulo Henrique Ângelo, vice-presidente agente operador da Caixa, em live no Facebook.

Se nesta data o trabalhador que já sacou 500 reais na primeira rodada tinha saldo superior a 500 reais, poderá fazer agora o saque complementar desse valor.

Já quem não sacou os 500 reais da primeira rodada do saque imediato e tinha saldo superior a 998 reais nas contas do fundo nesta data poderá sacar 998 reais. Se o valor for inferior, poderá sacar o valor que tiver em conta.

Para quem tem conta na Caixa e recebeu a primeira parcela via crédito em conta, vai receber esse benefício complementar na mesma conta, de forma automática. Quem não é cliente do banco pode sacar o dinheiro em terminais de autoatendimento, no caixa das agências e lotéricas.

O Saque Imediato não altera o direito de sacar todo o saldo da conta do FGTS, caso seja demitido sem justa causa ou demais hipóteses previstas em lei.

O saque de até 500 reais por conta do FGTS não significa adesão ao Saque Aniversário ou a perda do direito à multa rescisória, independente do canal de recebimento.

No dia 18 de dezembro, dois dias antes da liberação do saque complementar, começa a última rodada da primeira parcela do saque imediato de 500 reais, voltada para os nascidos em novembro e dezembro.

Como sacar

Para quem possui cartão cidadão e senha os saques poderão ser feitos nas casas lotéricas, nos terminais de autoatendimento ou correspondentes Caixa Aqui. Basta apresentar documento de identificação.

Já os saques de até 100 reais poderão ser realizados em unidades lotéricas mediante apresentação de documento de identificação original com foto, sem a necessidade de usar o cartão cidadão com senha.

Para agilizar o atendimento, o trabalhador pode apresentar a Carteira de Trabalho no momento do saque.

As dúvidas sobre valores e direito ao saque podem ser consultadas no aplicativo FGTS (disponível para iOS e Android), pelo site ou pelo telefone de atendimento exclusivo 0800 724 2019, disponível 24 horas.

As principais agências do banco terão horário estendido para atender os clientes às quartas, quintas e sextas. O banco abriu aos sábados na primeira rodada do saque imediato, mas não viu demanda para tanto, e só irá voltar a abrir agências aos finais de semana caso seja necessário. A lista das agências com horário especial de atendimento está no site.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Brasil
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…