Home Ultimas Notícias Como seus hábitos podem afetar sua saúde

Como seus hábitos podem afetar sua saúde

8 min ler
0

Corpo cansado, sem disposição? Dor de cabeça, dor no corpo e falta de energia? Alguns desses sintomas podem ser facilmente ligados a alguns hábitos. Saiba abaixo como seus hábitos podem afetar sua saúde!

Dormir pouco
Dormir pouco afeta diretamente o condicionamento do corpo. É normal ficarmos mais cansados e a produtividade física diminuir com mais frequência. Além disso, a falta de descanso libera hormônios do estresse e diminui a capacidade de resolver simples coisas do dia a dia.

Pular o café da manhã
Você já deve ter ouvido dizer que o café da manhã é a refeição mais importante do dia, certo? Pois é, essa refeição é essencial para manter o cérebro forte e saudável, pois os nutrientes permitem o melhor desenvolvimento durante o dia. Além de nos dar energia antes da hora do almoço.

Não consumir água
A água é essencial para o corpo humano. Mesmo assim, existem pessoas que não levam isso tão a sério. A falta de água no organismo influencia na baixa dos níveis de energia, falta de humor e desidratação. Portanto, aumente o consumo de água, beba de 6 a 8 copos por dia, insira frutas em seu cardápio e prefira sucos naturais.

Lavar o cabelo todos os dias
Apesar de parecer uma simples ação, não é. Lavar os cabelos todos os dias ajuda no ressecamento, principalmente se a água estiver muito quente. Além disso, lavar o cabelo todos os dias retira a oleosidade do cabelo por completo – o que para muitos é bom, mas para o cabelo e a saúde do fio não é. Isso porque ele fica frágil, ressecado e sem vida. O melhor mesmo é lavar em dias alternados, dia sim dia não.

Má postura
Essa provavelmente você já deve ter feito ou faz todos os dias. Como é que você está sentada, nesse exato momento? Bom, se você, assim como a maioria das pessoas, senta de maneira desajeitada, com a coluna encurvada – essa maneira pode estar te prejudicando- e se já sente dores no corpo e na coluna, esse é o resultado de uma má postura. Portanto, o melhor a fazer é sentar a todo o momento de forma ereta, usar um apoio nos pés e se você passa a maior parte do tempo sentada, é preciso uma cadeira confortável para evitar as dores. Além disso, levantar algumas vezes durante o dia para ativar a circulação também é bom.

Ao chegar em casa, se a dor permanecer, descanse o músculo e faça compressas com água morna. Caso a dor continue, procure um médico ortopedista para verificar o tratamento mais adequado.

Assistir TV em um local totalmente escuro
Você já percebeu que ao assistir TV ou mexer no celular em um local totalmente escuro a sua visão ficou embaçada horas depois? Pois é, com o mundo da internet e dos meios eletrônicos cada vez mais presentes, esse ato tem sido mais comum. Mas, o que poucos sabem é que essa simples atitude pode causar até mesmo a perda de visão em curto prazo, causar tonturas e enjoos. Isso acontece, principalmente, se estivermos deitadas com um dos olhos tampados com o travesseiro, isso porque em um dos olhos entra luz do aparelho e no outro não, causando um desconforto que pode durar alguns minutos.

Levar a vida muito a sério
Além das simples ações do dia a dia, outra coisa muito comum é não aproveitar a vida. Com o dia a dia estressante do trabalho e os afazeres de casa, acabamos esquecendo de nós, não é verdade? Mas, é importante evitar uma vida entediante demais, estressante e mal-humorada, para, assim, nos tornarmos pessoas mais completas. Dessa maneira é possível curtir cada segundo, seja praticando esportes ou cuidando de si.

Cuidar do corpo e da mente é essencial para a saúde e bem estar. Portanto, além de fazer o que te deixa bem, faça aquilo que é ideal para uma vida mais saudável e feliz. Então, repense seus atos e, se necessário, por que não mudá-los? É uma ótima sugestão para colocar na lista de desejos e objetivos esse ano, hein?!

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…