Home Ultimas Notícias Conselho de Ética abre processo para cassar deputado federal José Medeiros de MT

Conselho de Ética abre processo para cassar deputado federal José Medeiros de MT

2 min ler
0

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados abriu na quarta-feira (26), processo para averiguar se o deputado José Medeiros (PODE-MT) quebrou o decoro parlamentar ao chamar de “vagabundo” o também deputado Aliel Machado (PSB–PR).

A fala aconteceu em 24 de abril, durante uma sessão no plenário. O processo pode levar a cassação do deputado, mas, para isso, é preciso ser aprovado pelo plenário da Casa. A representação foi feita pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Medeiros informou, por meio de sua assessoria, que “está muito tranquilo”.

Foram sorteados para a relatoria os deputados Luiz Carlos (PSDB-AP), Tiago Mitraud (Novo-MG) e Dr. Vanda Milani (Solidariedade-AC). O presidente do conselho, Juscelino Filho (DEM-MA), escolherá um entre os três para ser o relator do processo.

O relator terá o prazo de 10 dias para reunir provas e apresentar um parecer preliminar, que pode indicar uma punição ou o arquivamento do processo, e que será votado pelo Conselho de Ética.

Caso o Conselho de Ética entenda pela cassação do mandato, Medeiros tem até cinco dias para recorrer à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Se a comissão continuar com o mesmo entendimento, o parecer segue para o plenário da Câmara.

Na semana passada, o mesmo conselho decidiu pelo arquivamento do processo sobre deputado Coronel Tadeu (PSL-SP), acusado de quebrar o decoro ao chamar o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, de “assassino de policiais”

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…